Data: 13/08/2020 16:04 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano entrega mais uma escola revitalizada no Bairro Nova Gerty

EMEI Rosa Perrella está pronta para receber de volta seus alunos, assim que as aulas presenciais puderem ser retomadas


O prefeito José Auricchio Júnior fez questão de visitar a escola revitalizada
O prefeito José Auricchio Júnior fez questão de visitar a escola revitalizada

Crédito: Eric Romero/PMSCS

O evento foi discreto e rápido, como exigem os procedimentos de segurança de uma pandemia. Mas esta quinta-feira (13/8) não deixará de ficar registrada na história da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rosa Perrella como o início de um novo tempo, após o término das obras de revitalização.

O prefeito José Auricchio Júnior fez questão de visitar a escola revitalizada, localizada no Bairro Nova Gerty. “É mais uma obra importantíssima, dentro da programação de acolhimento da Educação Infantil. Sabemos que os desafios pós-covid na educação serão gigantescos, mas estamos preparando São Caetano para o futuro”, disse o chefe do Executivo. A Prefeitura está cumprindo um amplo programa de reformas em unidades escolares, além abrir cerca de duas mil novas vagas de Educação Infantil na cidade.

Na EMEI Rosa Perrella, a Secretaria de Educação investiu quase 400 mil reais para manutenção geral do prédio, o que incluiu pintura interna e externa, adequação do layout da área administrativa e criação de uma sala multifuncional para atividades lúdicas e pedagógicas.

Inaugurada em 1968, a Rosa Perrella é uma das mais antigas da cidade. Mas hoje ninguém imaginaria que a escola é cinquentenária. E é assim, renovada, que ela está pronta para receber de volta seus 104 alunos do G2, G4 e G5, em meio período e período integral, assim que as aulas presenciais puderem ser retomadas.

Comente aqui