Data: 12/03/2020 15:04 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

São Caetano empossa nova secretária de Assistência e Inclusão Social

Daniel Córdoba, que estava à frente da Pasta, retoma o mandato no Legislativo Municipal.


Daniel Córdoba, prefeito José Auricchio Júnior e Marisa Catalão
Daniel Córdoba, prefeito José Auricchio Júnior e Marisa Catalão

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

Tomou posse nesta quarta-feira (11/3), em evento realizado no Palácio da Cerâmica, a nova secretária da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) de São Caetano do Sul, Marisa Catalão.

“A Marisa é minha companheira de trabalho há décadas, assistente social e gerontóloga de formação, disposta a enfrentar qualquer desafio”, resumiu o prefeito José Auricchio Júnior. “Com seu grande conhecimento técnico, aliado à experiência que já teve como titular da Seais, São Caetano ganha ainda mais força para levar proteção e diminuir as desigualdades, fazendo com que a cidade, a cada dia, seja das pessoas.”

Formada em Serviço Social e Gerontologia, Marisa foi a primeira gestora da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), em junho de 2006, e assumiu a Seais entre os anos de 2009 e 2012. Nesse período, participou ativamente da elaboração de projetos como a Unimais (Universidade Aberta da Terceira Idade), o Programa Agente Cidadão Sênior, o Mais Medicamento e o Profamília.

Marisa Catalão assegurou que o trabalho desenvolvido por Córdoba terá continuidade. “Agradeço pela confiança depositada em mim para mais esse desafio e seguiremos os projetos iniciados pelo Daniel, que nestes 13 meses como secretário demonstrou força e determinação diante de adversidades que o município passou, como as enchentes e o desabamento de parte de condomínio no Bairro Fundação, por exemplo. É uma honra voltar à Seais”, discursou Marisa, que recentemente ocupava o cargo de assessora especial de Ação Social na Prefeitura.

Na transmissão de posse, Auricchio dirigiu a Daniel Córdoba palavras de gratidão. “Realizou um excelente trabalho, demonstrando a grandiosidade de homem público que é”, enalteceu Auricchio. “Daniel deixa uma marca na cidade com avanço e crescimento na assistência social, demonstrando sua capacidade de resiliência diante de situações que vivenciamos em 2019.”

Em sua despedida, Córdoba agradeceu aos colaboradores pela parceria e pontuou algumas conquistas obtidas na Seais ao longo dos 13 meses em que foi o responsável pela secretaria. “Foi, sem dúvida, a experiência profissional mais valiosa da minha vida”, revelou. “De forma silenciosa, acolhemos, resgatamos e devolvemos a dignidade de famílias menos favorecidas. Foi um trabalho minucioso de inclusão social e fortalecimento de vínculos para que o munícipe pudesse ser o protagonista dessa gestão. Humanizamos o atendimento, aprimoramos nosso trabalho para levar um serviço de excelência e com mais eficiência”, lembrou Córdoba.

“Formação profissional para jovens, proteção e defesa dos direitos das mulheres, idosos, crianças e adolescentes, valorização dos servidores e proteção social dos indivíduos foram apenas algumas das ações desenvolvidas por toda a equipe neste período”, concluiu Daniel.

Comente aqui