Data: 06/09/2019 16:36 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Em São Caetano, EMEI Romeu Fiorelli recebe projeto Brincadeiras Musicais

Ação contou com as presenças da primeira-dama Denise Auricchio, do secretário municipal de Educação, Fabricio Coutinho de Faria


Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada chega à EMEI Romeu Fiorelli em São Caetano
Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada chega à EMEI Romeu Fiorelli em São Caetano

Crédito: Junior Camargo / PMSCS

Parte integrante do programa ‘Viva Prosperidade’, que leva serviços e ações da Prefeitura de São Caetano do Sul ao Bairro Prosperidade, a Secretaria de Educação realizou mais uma edição do projeto ‘Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada’, nesta quinta-feira (5/9), na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Romeu Fiorelli.

A ação contou com as presenças da primeira-dama Denise Auricchio, do secretário municipal de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, da diretora da EMEI, Cleuri Colombo Wosniaki, de cerca de 60 crianças do G4 (4 anos) e do G5 (5 anos), além de pais e mães que lotaram o pátio da escola.

O ‘Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada’ é uma iniciativa pedagógica que foi implantada nas escolas da rede municipal de São Caetano, que proporciona a cerca de 4 mil crianças uma formação musical lúdica e interativa, além de criar uma maior interação entre pais, alunos e escola.

“Além de levar maior interatividade e uma formação musical a vocês, crianças, a intenção é tentar colocar mais tempo juntos de pais e filhos através da música, que sempre foi um canal de muita felicidade, criatividade e que cada vez mais faz parte da Educação Infantil”, ressaltou Denise Auricchio.

As palavras da primeira-dama foram ratificadas pela dupla de ‘professoras músicais’, Mônica Souza e Soraia Muratt, que há mais de 30 anos são educadoras da rede municipal de ensino de São Caetano e que resolveram juntar o amor que ambas tem com a Educação e a Música. “Sempre foi um sonho e cada uma de nós tínhamos projetos independentes, mas relacionados com a música. Agora, nos unimos para levar um pouco mais de alegria, educação musical e interação para essas crianças e pais com o projeto ‘Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada’”, explicou Soraia.

ALEGRIA DE PAIS E FILHO

A alegria estava estampada nas faces do pequeno Lucas dos Santos Lima, 3 anos, e dos pais Paula Cristina dos Santos Lima, 43 anos, e José Ricardo dos Santos Lima, 36 anos. “Acho muitíssimo importante este tipo de projeto da Prefeitura, que leva mais opções para que haja, cada vez mais, essa interação entre pais e filhos. Ainda mais hoje em dia, que a tecnologia invadiu o mundo e, desde pequenos, nossos filhos já têm acesso a TV, tablets, celulares e cada vez menos se vê esse contato direto”, disse a mãe Paula Cristina. “Em casa, fazemos questão de ter um tempo só nosso, nós três, para conversar, brincar e interagir. Esse kit, agora, vem pra somar e nos incentivar ainda mais a continuar fazendo o que já fazemos”, complementou José Ricardo.

Comente aqui