Data: 19/10/2021 17:25 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

São Caetano detém seis pessoas por embriaguez, furto de fiação elétrica e furto de celular

GCM realizou 34 BOs, no fim de semana (16 e 17/10)


Crédito: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul deteve seis pessoas e realizou 34 BOs (Boletins de Ocorrência), no fim de semana (16 e 17/10). Das seis pessoas detidas, uma foi por embriaguez, duas por furto de fiação elétrica e três por furto de celular, numa casa de show.

Na Operação Tolerância Zero, quatro estabelecimentos comerciais foram notificados pela Seplag-5 (departamento da Secretaria de Planejamento e Gestão), 18 veículos foram autuados, além da haver dispersão de pessoas na Rua Goitacazes e imediações, devido a aglomeração, desordem e perturbação do sossego.

Dois indivíduos foram detidos por flagrante de furto, na madrugada do domingo (17), logo após o videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) suspeitar da prática de furto de fios elétricos, efetuada por dois homens, na área central da cidade. O patrulhamento foi rapidamente acionado e conseguiu deter a dupla na Rua Alagoas. Na mochila de um dos homens, a ROMU (Rondas Municipais) encontrou a fiação furtada e um alicate de corte. Ambos foram conduzidos à Delegacia Sede e permaneceram à disposição da Justiça.

Também no domingo, durante o patrulhamento pela Avenida Guido Aliberti, por volta das 21h, a ROMU avistou um motociclista sem capacete, no sentido oposto da via e com o emplacamento coberto. Diante da suspeita, a equipe foi ao encalço do motociclista, que desrespeitou os comandos luminosos e sonoros de parada, e foi interceptado. O homem aparentava embriaguez, foi submetido ao exame clínico e testou positivo para embriaguez. O condutor da motocicleta (29 anos) permaneceu à Disposição da Justiça.

MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRA

Na segunda-feira (18), por volta das 00h50, a GCM realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Goiás, próximo a Avenida Guido Aliberti, quando foi avisada por populares que quatro pessoas haviam furtado aparelhos de celular dos frequentadores de uma casa de show.

Durante a abordagem foram localizados os aparelhos nos bolsos dos indivíduos e os quatro foram conduzidos à Delegacia. Três deles (dois de 26 anos e um de 22 anos) permaneceram à disposição da Justiça, pelo flagrante de furto qualificado e formação de quadrilha, e o quarto envolvido foi liberado para futura investigação. O veículo utilizado pelos indivíduos foi apreendido e encaminhado ao pátio municipal.

Comente aqui