São Caetano Emprego

São Caetano cria mil vagas de trabalho para moradores de baixa renda

As inscrições serão abertas sábado (15/5), no site da Prefeitura de São Caetano do Sul

  • Data: 14/05/2021 11:05
  • Alterado: 14/05/2021 11:05
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS
São Caetano cria mil vagas de trabalho para moradores de baixa renda

Prefeito Tite Campanella

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul publicou nesta sexta-feira (14/5) o edital do Programa Mais Oportunidade, vertente do Profamília, que cria mil vagas de trabalho para moradores de baixa renda. As inscrições serão abertas sábado (15/5), no site da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br), e irão até 30 de maio – o edital também consta no portal, no Diário Oficial Eletrônico.

“Completamos 1 ano de pandemia, que trouxe grandes prejuízos ao setor produtivo. Muitas pessoas perderam o emprego e estão com enormes dificuldades para colocar comida na mesa, para sustentar as suas famílias. Como prefeito, não posso ver isso e ficar parado. Assegurar a dignidade destas pessoas é mais do que um compromisso: é uma questão humanitária”, afirma o prefeito Tite Campanella.

Mantido pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), o Programa Mais Oportunidade tem o propósito de beneficiar o trabalhador desempregado. Os participantes atuarão em diversos setores da Prefeitura. São quatro dias de prestação de serviços e um de curso de capacitação e atualização profissional, que visa criar condições favoráveis à recolocação no mercado de trabalho após o término da participação no programa.

Pelas 30 horas semanais (somando trabalho e curso), os participantes receberão auxílio no valor de dois terços de salário-mínimo nacional vigente, mais cesta básica. As mil pessoas selecionadas prestarão serviços por período de seis meses, prorrogáveis por mais seis. O investimento da municipalidade é de R$ 4,4 milhões.

Para participar, é preciso ter 18 anos ou mais; estar desempregado há, no mínimo, seis meses; morar em São Caetano há, no mínimo, três anos; e pertencer a família cujo rendimento mensal conjunto de todos os membros não ultrapasse dois salários mínimos; entre outros critérios especificados no edital.

O início das atividades do Programa Mais Oportunidade está previsto para 1º de julho, após a conclusão do processo de avaliação dos inscritos.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados