Data: 28/06/2019 15:17 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano cria Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental

O novo equipamento educacional oferecerá, inicialmente, aulas de inglês a alunos da rede municipal de ensino


Crédito: PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul teve seu projeto de criação do Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental (CELEF) aprovado, nesta quinta-feira (27/06), na Câmara Municipal. 

Segundo o prefeito José Auricchio Júnior, autor do projeto, o CELEF possibilitará o enriquecimento da matriz curricular das escolas municipais. “É, sem dúvida, a melhor forma de criar novas formas de engajamento e participação dos alunos em um mundo social cada vez mais globalizado e plural, proporcionando o acesso às novas tecnologias e ao mercado de trabalho”, afirma o prefeito.

O secretário de Educação, Fabricio Coutinho, explica que o CELEF atuará como uma extensão das unidades escolares municipais no Ensino Fundamental. “Ela atenderá exclusivamente os alunos matriculados nas unidades escolares municipais de Ensino Fundamental. E o restante da população ainda poderá contar com a Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, que oferece aos moradores de São Caetano cursos gratuitos de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão”, acrescenta o secretário.

O Centro de Estudos de Línguas funcionará na Rua Oswaldo Cruz, 2.010, e abrirá 500 vagas a partir do segundo semestre. As aulas das turmas do CELEF acompanharão o calendário escolar das unidades escolares.

Comente aqui