Data: 10/10/2019 09:39 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

São Caetano conquista resultados expressivos no Jogos Infantis do Estado de SP


São Caetano entra como ‘caçula’ no II Jogos Infantis do Estado de São Paulo e conquista resultados expressivos
São Caetano entra como ‘caçula’ no II Jogos Infantis do Estado de São Paulo e conquista resultados expressivos

Crédito: Divulgação

O Esporte de São Caetano do Sul sempre esteve no topo de modalidades competitivas, inclusive com o surgimento de vários atletas campeões como, por exemplo, Fofão (vôlei), Aurélio Miguel (judô), Arthur Zanetti (ginástica artística), entre outros. Agora, a cidade também tem como um de seus principais objetivos o lema ‘atleta campeão se faz em casa’.

Para isso, tem trabalhado fortemente o esporte em suas categorias de base, principalmente com o crescimento estrondoso do PEC (Programa Esportivo Comunitário), que hoje chega a ter cerca de 15 mil atletas nos centros esportivos. O empenho já rende bons frutos:  os expressivos resultados conquistados pela delegação de 80 atletas (mais 20 treinadores), que disputou a fase final da segunda edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, realizada em Dracena, interior do Estado, de 29/9 a 5/10.

São Caetano obteve três primeiros lugares (Ginástica Artística Masculino, Natação Masculino e Vôlei Feminino), três segundos lugares (Ginástica Artística Feminino, Natação Feminino e Futsal Masculino) e dois terceiros lugares (Handebol Masculino e Feminino).

“Foram resultados acima do esperado, principalmente por estarmos na competição pela primeira vez”, enfatizou o coordenador de Esporte de Alto Rendimento da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Marcos Siarvi. “É importante ressaltar que os Jogos Infantis do Estado de São Paulo são disputados por atletas até 16 anos completados no ano da competição e todos os nossos atletas são moradores de São Caetano, muitos são oriundos do PEC, o que evidencia o bom trabalho realizado pela Secretaria de Esportes nas categorias de base”.

JOGOS INFANTIS

Ao todo, cerca de 3 mil atletas de várias cidades do Estado participaram da competição, voltada para a faixa etária de 12 a 16 anos, organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Crédito: Divulgação

Comente aqui