Data: 07/06/2019 15:49 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

São Caetano conquista 52 medalhas no II Open Interclubes de Patinação

A patinação é uma das modalidades esportivas que mais cresce em São Caetano do Sul e uma das que tem mais procura na SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude).


São Caetano do Sul conquista 52 medalhas no II Open Interclubes de Patinação de Santos
São Caetano do Sul conquista 52 medalhas no II Open Interclubes de Patinação de Santos

Crédito: Sol Domingues

As conquistas mais recentes da patinação foram as 52 medalhas (25 ouro, 13 prata e 14 bronze) trazidas do II Open Interclubes de Patinação, realizado no final de maio, no Ginásio da Abrescas (Associação Beneficente e Recreativa dos Empregados da Santa Casa), em Santos.

São Caetano foi representada por 72 atletas, entre 4 e 50 anos, do Ipace (Instituto Pangea de Ação Cultural e Esportiva). Coordenador da patinação do Ipace/São Caetano, Luciano Marcelo Gondim Coutinho, enalteceu a participação dos atletas nas competições.

“É ali, na competição, que o atleta tem condições de demonstrar tudo aquilo que aprende nas aulas e quando os familiares podem presenciar essa evolução. Todos nós do Ipace/São Caetano estamos muito felizes e orgulhosos dessa conquista no Open de Santos. Gostaria de ressaltar que o Ipace/São Caetano disputa, também, o hóquei sobre rodas e o skate que, em breve, terá seus espaço de volta”, relatou Coutinho.

FAMÍLIA

A patinação, diferentemente da maioria dos esportes, pode ser praticada em família. Este foi o caso de três integrantes dos Onaga, que teve como competidores a senhora Janaína Onaga, 46 anos, a filha Bárbara Onaga, 16 anos, e a neta Ana Beatriz Rodrigues de Lima, 5 anos.

“A senhora Janaína e a Bárbara conquistaram medalhas de ouro e a Ana Beatriz ficou com a de bronze, com o quarto lugar. Sem dúvida, foram conquistas em família”, finalizou Coutinho.

Crédito: Sol Domingues

Comente aqui