São Caetano Sociedade

São Caetano condecora personalidades de destaque com Medalha Di Thiene

Aconteceu na manhã deste domingo (21), no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Caetano, a entrega da Medalha Di Thiene, criada em 2006, para homenagear personalidades e entidades

  • Data: 22/07/2019 16:07
  • Alterado: 22/07/2019 16:07
  • Autor: Suzel Tunes
  • Fonte: PMSCS
São Caetano condecora personalidades de destaque com Medalha Di Thiene

Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS

O Conselho de Honra da Medalha Di Thiene, cujos membros são indicados pelo Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social (Comcipas), por meio do secretário executivo Elísio Peixoto, selecionou 40 personalidades para receber a homenagem, além do jornal Diário do Grande ABC para a Grande Medalha Di Thiene, como um reconhecimento da importância da imprensa livre, independente e democrática.

“Criamos essa medalha em 2006 como parte do calendário de festejos do aniversário da cidade. É uma homenagem da cidade a todos os que têm marcado a sua história”, disse o prefeito José Auricchio Júnior.

Homens e mulheres, civis e militares, atuantes no comércio, indústria, serviços, educação, esportes e terceiro setor foram agraciados com a honraria. Eles foram chamados um a um para receber a medalha, diante da mesa de honra composta pelo prefeito José Auricchio Júnior, acompanhado de Denise Auricchio, primeira-dama; Beto Vidoski, vice-prefeito; Pio Mielo, presidente da Câmara Municipal; Bruno Vassari, chefe de gabinete; Charly Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória, e Elísio Peixoto, secretário executivo do Comcipas, responsável pela organização da cerimônia de entrega da Medalha.

A escritora Maria Zulema Cebrián Barreiro, presidente da Academia de Letras da Grande São Paulo se revelou surpreendida com a homenagem. “Essa medalha valoriza o nosso trabalho. É um reconhecimento pelo esforço e um incentivo para continuarmos”, disse a homenageada.  Para o comerciante Dorgival da Silva, a Medalha Di Thiene representa os 45 anos de vida e trabalho na cidade de São Caetano. “Aos oito anos de idade, cheguei da Paraíba nesta cidade que aprendi a amar. Tenho muito orgulho de ser morador de São Caetano”, declarou. “Divido esse prêmio com as ´minhas meninas´”, disse Ivani Navarro Vizentim, que lidera 24 senhoras voluntárias na arrecadação de alimentos para entidades assistenciais. “Não fiz nada sozinha”.

São declarações que confirmam o que declarou Elísio Peixoto, secretário executivo do Conselho de Honra da Medalha de Thiene, ao abrir a solenidade: “O espírito dos fundadores da cidade está representado por estes homenageados”.

CONDECORADOS

Grande Medalha Di Thiene: jornal Diário do Grande ABC, representado por seu diretor de redação, Evaldo Novelini.

Medalha de Honra Di Thiene:

Alexandro Messias de Oliveira, Altevir Vargas Anhê, Álvaro Moura Seraphim, Arlindo Rodrigues, Breno Diorrener Pereira, Carlos Braz Alexandre, Carlos Trincado Simon, Denilson Joaquim de Souza, Dorgival da Silva, Eduardo Dantas Bacellar, Eliana Peluso Arroyo Rstom, Helena Petronilho, Ismael  Rodrigues Pires, Ivani Navarro Vizentim,  Ivy Martins Ferré, Luiz Domingos Romano, Mara Aparecida Covas Laje, Marcelo Giunchetti, Márcio Augusto César Pereira, Maria Zulema Cebrián Barreiro, Miltom Pereira, Miriam Gianoto Marchesan, Nara de Cássia Mantovani, Nelson Flora Freire, Neuber Licinio Meira, Osamu Kaneko, Paulo Borges de Morais (Padre Paulo), Priscila Oriani de Carvalho, Rafael Pellegrino, Renato Lincoln Verdu, Roberto Leandrini Júnior, Rodrigo Féola, Rodrigo Rocco Razuk Maluf, Sandra Maria Marques Montanheiro, Sérgio Martinez, Silvio José Buso, Verônica Paiva, Virgílio de Jesus Nunes, Vitorio Dal’Mas Neto e Wagner Brino Gongora.

Compartilhar:
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados