Data: 12/04/2013 13:16 / Autor: Karla Loge / Fonte: PMSCS

São Caetano comemora o Dia do Jovem com muito hip-hop e o rapper Rashid

Evento acontece sábado, no Estação Jovem


A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv), comemora o Dia do Jovem em grande estilo. No sábado (20/04) das 12h às 18h, acontecerá no Estação Jovem (Piso superior do módulo 2 do Terminal Nicolau Delic, Rua Serafim Constantino, s/ n° - Centro) uma ação cujo o tema é voltado ao Hip-Hop, repleta de atividades e atrações.

Com a parceria da produtora A Rua Agradece, o evento terá a apresentação de Djs do gênero, grafite, break e rachão de basquete, porém a atração principal fica por conta do rapper Rashid que fará um show com suas rimas sobre política, amizade, amor e sobre sua própria música.

Nascido na zona norte de São Paulo, Michel Dias Costa, também conhecido por Rashid, teve cedo seus primeiros contatos com o rap, e quando se deu conta já sonhava com o palco. Ainda na adolescência, após passar por dois grupos, resolveu mergulhar de cabeça nas batalhas de freestyle (rimas de improviso), onde conseguiu vários títulos consecutivos na “Batalha do Santa Cruz” (organizada pela Afrika Kids Crew) e na “Rinha dos MC’s” (organizada por Criolo Doido) levarando pra casa o troféu “Galo de Ouro”.

O trabalho desenvolvido durante 2012 foi reconhecido pelos fãs, pela mídia e por meio de duas indicações ao maior prêmio musical da TV brasileira, o VMB da MTV: Artista Revelação e Hit do Ano, com a música que ganhou um videoclipe, “Quero Ver Segurar”. O rapper dividiu o palco com Emicida na premiação em setembro, no Espaço das Américas (SP). No início de outubro, participou da maior premiação infantil brasileira, o Meus Prêmios Nick, e, ao lado de Projota, entregou um dos troféus no palco do Credicard Hall.

Sua levada inconfundível conquista fãs em todo o país, com apresentações cada vez mais lotadas. O MC também tem seu lugar consagrado nas redes sociais, com milhões de fãs no Facebook e no Twitter. Nos shows, casas lotadas pelo Brasil. O MC já dividiu o palco com diversos nomes respeitados no rap, como Kamau, Emicida, Criolo, Max B.O., Dexter, KL Jay, Projota e Mano Brown. A entrada é gratuita.

Comente aqui