Data: 18/05/2022 09:46 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

São Caetano captura homem que participava de furtos de veículos

A motocicleta foi apreendida durante a realização da Operação Sufoco, uma ação conjunta entre GCM e Polícia Civil.


Imagens do CGE auxiliam captura de homem que participava de furtos de veículos em São Caetano
Imagens do CGE auxiliam captura de homem que participava de furtos de veículos em São Caetano

Crédito: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

São Caetano do Sul demonstrou exemplo de integração, inteligência e eficiência do sistema de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que flagrou nesta segunda-feira (16/5), a entrada de uma motocicleta Honda Titan CG/150 alvo de investigações da Polícia Civil pela prática de furtos de veículos pela cidade.

A motocicleta foi apreendida durante a realização da Operação Sufoco, uma ação conjunta entre GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Civil. O homem que conduzia a motocicleta foi conduzido ao 2º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos, sendo possível apurar de imediato a sua participação em mais três crimes. Segundo o delegado do 2º DP, Tiago de Mattos Almeida, seguem as investigações uma vez que há evidências da participação do indiciado em outras ocorrências.

Por volta das 13h, o sistema de videomonitoramento flagrou a entrada da motocicleta em São Caetano e, de imediato, a equipe do CGE informou as viaturas, que coincidentemente realizavam naquele momento a Operação Sufoco.  Assim, realizaram o cerco policial ao condutor da motocicleta, que foi abordado e, com ele, foi apreendido um aparelho celular, um capacete e uma bag de entrega, bem como a motocicleta que utilizava.

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, parabenizou as equipes do CGE e das viaturas pelo dinamismo e integração de todas as Forças Policiais na prevenção e combate ao crime. “A atuação da equipe de videomonitoramento do CGE direcionou as viaturas de forma precisa, imediata e essencial para a realização do cerco policial e da abordagem ao condutor da motocicleta” enalteceu o secretário.

Comente aqui