Data: 18/06/2019 10:24 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

São Caetano capacita profissionais para a utilização do prontuário eletrônico

A Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul segue capacitando os profissionais da rede para utilizarem o prontuário eletrônico


Secretaria de Saúde de São Caetano capacita profissionais para a utilização do prontuário eletrônico
Secretaria de Saúde de São Caetano capacita profissionais para a utilização do prontuário eletrônico

Crédito: Junior Camargo / PMSCS

Funcionários das oito unidades em reforma estão passando pelo treinamento. Na segunda-feira (17/6), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, no Bairro Barcelona, foi a vez do pessoal da UBS Maria Corbeta Segato (Bairro Prosperidade).

O prontuário eletrônico torna os atendimentos mais ágeis e eficientes, já que confere mais segurança e precisão aos dados dos pacientes. A tecnologia está sendo implantada gradativamente em toda a rede de atendimento da Saúde. A previsão é a de que esteja em todos os equipamentos públicos do setor até o fim deste ano, conforme cronograma de reinaugurações das unidades em obras.

A versão digital substitui as fichas de papel, expostas a extravios e quebra de sigilo, entre outros riscos. Nela são armazenadas todas as informações do paciente. Um histórico completo, com sua identificação, anamnese (entrevistas, sintomas, diagnósticos, etc.), exames e tratamentos.

Como é um sistema integrado a toda a rede de Saúde de São Caetano do Sul, o prontuário eletrônico possibilita a comunicação entre integrantes de equipes multiprofissionais e a continuidade da assistência prestada ao paciente, mesmo em unidades diferentes.

Crédito: Junior Camargo / PMSCS

Comente aqui