Data: 11/11/2019 15:06 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

São Caetano avança na revitalização do clube Gonzaga

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou domingo (10/11) a ordem de serviço para a segunda fase da revitalização do CER Gonzaga, no Bairro Olímpico


Prefeitura de São Caetano avança na revitalização do clube Gonzaga
Prefeitura de São Caetano avança na revitalização do clube Gonzaga

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

O ato reuniu autoridades e centenas de pessoas da comunidade japonesa, integrantes da Associação Nipo-Brasileira de São Caetano do Sul - Bunka SCS. Na ocasião, também foi realizado o 2º Festival de Temaki.

O chefe do Executivo explicou que as obras são realizadas em três etapas. Na primeira delas, foi realizada a reforma do salão de eventos, fachada, estacionamento e vestiários, em investimento de R$ 371 mil.

Na segunda, referente à ordem de serviço, será revitalizado o ginásio, com troca do telhado, pintura e nova iluminação, em investimento de cerca de R$ 250 mil, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio. Por fim, será instalado aparelho de ar-condicionado no salão.

“Com as contas em dia, a Prefeitura conseguiu recuperar a capacidade de investimento e, consequentemente, a infraestrutura da cidade. Em breve, nossa querida colônia japonesa terá um clube totalmente renovado e modernizado”, projetou Auricchio. “Será um dos mais modernos da cidade”, observou o vice-prefeito e secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Beto Vidoski.

“Temos muito o que aprender com a colônia japonesa, que nos transmite valores de bem. É sempre muito agradável estar aqui”, ressaltou o deputado estadual Thiago Auricchio.

O presidente da Associação Nipo-Brasileira, Eduardo Banno, agradeceu a Prefeitura pela manutenção do Gonzaga. “A administração municipal tem nos ajudado com um olhar sensível voltado à nossa colônia. Isso reflete em grandes melhorias”, reconheceu.

Comente aqui