Data: 23/07/2021 14:54 - Alterado em: 23/07/2021 15:08 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

São Caetano aprova aumento de gratificação da Atividade Diferenciada de GCMs e Agentes

O prefeito Tite Campanella pediu levantamento de recesso dos vereadores na Câmara Municipal, que aprovou o projeto em duas votações


São Caetano aprova aumento de gratificação da Atividade Diferenciada de GCMs e Agentes de Trânsito
São Caetano aprova aumento de gratificação da Atividade Diferenciada de GCMs e Agentes de Trânsito

Crédito: Eric Romero / PMSCS

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul aprovou nesta sexta-feira (23/7), projeto do Executivo que dá aumento de gratificação à Atividade Operacional Diferenciada, dirigida a GCMs (Guardas Civis Municipais) e Agentes de Trânsito, que atuam no município visando elevar a segurança nas ruas.

O prefeito Tite Campanella pediu levantamento de recesso dos vereadores na Câmara Municipal, que aprovou o projeto em duas votações na manhã desta sexta-feira (23/7). Os guardas municipais e agentes de trânsito, que recebiam R$ 158,00, desde 2014 (último reajuste da atividade), passarão a receber R$ 240,00 a partir de janeiro de 2022. A valorização será apenas para o próximo ano devido à lei do Governo Federal, que impossibilita qualquer aumento a funcionários públicos até 31 de dezembro de 2021 por conta da pandemia.

“Trata-se de um reconhecimento para estes agentes de Segurança e Trânsito, tão valorosos e que não medem esforços para levar mais tranquilidade e ordem para a população de São Caetano. Nada mais justo que este acréscimo no orçamento destes verdadeiros heróis e que  os vereadores souberam reconhecer aprovando de forma unânime. Quem ganha com isso é a população da cidade”, enalteceu Tite Campanella.

O secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, também ressaltou a importância deste aumento para GCMs e Agentes de Trânsito. “Esta é uma demanda que há tempos tem sido pedida pelos guardas. Justiça seja feita, o prefeito Auricchio colocou este aumento como parte de seu plano de governo quando ele foi reeleito para o quarto mandato e agora o prefeito Tite Campanella faz cumprir”, ressaltou Salgado.

Já o comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, resumiu o aumento para guardas municipais e agentes de trânsito. “É a valorização e o reconhecimento do trabalho da GCM perante o Município. Com certeza é mais um auxílio orçamentário para estas famílias”, complementou o comandante Magalhães.

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Geová Maria Faria, comentou que o bônus para agentes de Trânsito é primordial. “É muito gratificante este reconhecimento do prefeito Tite Campanella ao trabalho realizado pelos agentes, além de ser um estímulo para cada que trabalha dia a dia nas ruas e avenidas da cidade”, finalizou Geová.

LEIS

A Lei 5.087, de 29 de junho de 2012, que instituiu a Atividade Operacional Diferenciada para Guardas Civis Municipais (GCM) foi promulgada pelo então prefeito José Auricchio Júnior. Em 17 de dezembro de 2019, Auricchio promulgou a Lei 5.818 que acrescentou Agentes de Trânsito à Atividade Operacional Diferenciada.

Comente aqui