Data: 07/06/2019 17:02 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

São Caetano anuncia reparos no Centro Administrativo da Saúde

A sede da pasta foi transferida para o novo endereço nesta semana, deixando o 4º andar do Hospital Municipal Maria Braido


Auricchio assina ordem de serviço para reparos no Centro Administrativo da Saúde
Auricchio assina ordem de serviço para reparos no Centro Administrativo da Saúde

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou na manhã desta sexta-feira (7/6) a ordem de serviço para reparos estruturais do Centro Administrativo da Secretaria de Saúde, na Rua Prudente de Morais, 81, Bairro Santa Paula. 

Além da Secretaria de Saúde (no 3º andar), passaram a funcionar no novo endereço a Ouvidoria da Saúde, Recursos Humanos, Acolhe SUS e Conselho Municipal de Saúde (térreo); Departamento Financeiro, Compras, Eventos, sala da Vigilância Sanitária e Faturamento (1º andar); e Central de Agendamento, Unidade de Avaliação e Controle, e Auditoria (2º andar).

Os reparos estruturais são necessários, especialmente, em virtude da instalação de elevador. O expediente seguirá normalmente durante as intervenções, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones são o 4233-7624 e o 4233-7625. Ao todo, 111 funcionários já trabalham no local.

“Quando cheguei à rede municipal de Saúde (como diretor), em 1997, éramos dez funcionários no campo administrativo. Hoje são 111 e, no total, quase 2.500 servidores na rede que têm o desafio constante de aperfeiçoar cada vez mais os serviços. Me orgulho de participar deste enorme sistema de saúde que montamos para atender a população de São Caetano do Sul. É um sistema modelar para qualquer cidade do País”, ressaltou Auricchio.

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, elogiou o espaço, que abrigou o antigo Amare. “Certamente dará melhores condições de trabalho”, avaliou. “Dar mais conforto a quem trabalha significa prestar um melhor atendimento à população”, concluiu a secretária municipal de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva.

Também integram as intervenções a recomposição e pintura da fachada; impermeabilização do subsolo e da caixa d’água; tratamento das patologias da alvenaria; reforço estrutural metálico; instalação de piso da área externa e restabelecimento das juntas de dilatação, entre outros serviços. O investimento é de R$ 311 mil, por meio de recursos próprios – o prazo estimado para a conclusão é de 90 dias.

As salas que eram utilizadas pela Secretaria de Saúde no Hospital Maria Braido serão ocupadas pela Organização Social de Saúde mantida pela Fundação do ABC, que gere o Complexo Hospitalar.

Comente aqui