Data: 26/03/2020 12:50 / Autor: Nelson Albuquerque / Fonte: PMSCS

São Caetano adere a desafio de ideias para ajudar empresas em tempos de coronavírus

A Prefeitura de São Caetano do Sul é a única da região a aderir ao Mega Hack Covid-19. Ação ajuda os empreendedores a superarem o momento econômico. Inscrições até sexta-feira, 27/03


Estão abertas inscrições para uma maratona criativa que reunirá soluções para empresas impactadas pela crise gerada durante a pandemia de coronavírus. A Prefeitura de São Caetano do Sul é a única da região a aderir ao Mega Hack Covid-19, que tem objetivo de criar um banco de ideias para ajudar os empreendedores a superarem o difícil momento econômico. O desafio será realizado totalmente online.

Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (27/3) e consultar regulamento pelo site megahackcovid19economia.shawee.io. O desafio ocorrerá entre os dias 28/3 e 7/4. “É uma grande oportunidade de estar integrado a um ambiente criativo e de inovação, com um networking relevante, e principalmente de contribuir efetivamente para a sociedade”, afirma o subsecretário de Tecnologia e Inovação de São Caetano, Luiz Gustavo Morcelli.

O Mega Hack formará equipes de cinco profissionais (as inscrições podem ser individuais ou em grupo), compostas por desenvolvedor, programador, designer (UX/ UI) e especialista de negócios. A avaliação levará em conta critérios como criatividade e disrupção, aplicabilidade do sistema, qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo e viabilidade de execução real. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail hi@shawee.io.

O desafio conta com dezenas de grandes apoiadores da iniciativa privada e poder público, como Sebrae e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A Subsecretaria de Tecnologia e Inovação de São Caetano é ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação.

Crédito: Eric Romero/PMSCS

Comente aqui