Data: 18/10/2019 17:39 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano abre processo seletivo para o Ensino Médio 2020

A Secretaria de Educação está oferecendo 825 vagas, cerca de 300 vagas a mais em relação ao ano passado


EME Profª Alcina Dantas Feijão
EME Profª Alcina Dantas Feijão

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

Na próxima segunda-feira (21/10) começam as inscrições para vagas de primeiro ano do Ensino Médio nas escolas municipais de São Caetano do Sul, para o ano letivo de 2020. “Meu objetivo é chegar ao final do mandato com mil vagas de Ensino Médio”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

São 350 vagas para a EME Profª Alcina Dantas Feijão no período matutino e 35 para o período noturno; 140 vagas na EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer, período matutino; 300 vagas para o Colégio Universitário (USCS), período matutino. Serão destinadas ainda aos estudantes com deficiência, regularmente matriculados na rede municipal de São Caetano do Sul até 3% do total de vagas ofertadas.

Para se candidatar a essas vagas, é necessário ser morador de São Caetano do Sul. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo site http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br das 10h do dia 21 às 17h do dia 25 de outubro. A inscrição eletrônica é única por candidato. Caso o candidato seja menor de idade, a inscrição deverá ser preenchida pelo seu responsável legal; caso seja maior de idade, pelo próprio candidato.

Aquele que não possui computador ou acesso à internet poderá recorrer ao Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro) ou Centro Digital (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona), acompanhado do responsável, se for menor de idade. A pré-inscrição somente estará efetivada quando, ao final do cadastro, o candidato receber o número do protocolo, que deverá ser impresso ou anotado.

Os candidatos deverão se submeter a uma prova no dia 10 de novembro, domingo, às 9h, no prédio da USCS, situado à Rua Conceição nº 321, Bairro Santo Antônio.

ENSINO MÉDIO TÉCNICO

Na próxima segunda, dia 21/10, começam as inscrições para a Educação Profissional Técnica da EME Profª Alcina Dantas Feijão, que ficam abertas até o dia 2 de dezembro. Também destinados aos moradores de São Caetano, são oferecidos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Logística e Técnico em Publicidade. São oferecidas 35 vagas para cada curso.

As inscrições devem ser feitas online, no site www.alcinadantas.com.br. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para dois cursos distintos. O teste classificatório ocorre no dia 10 de dezembro, com início às 20h e término às 22h30.

Mais informações no Diário Oficial do dia 18/10, no site da Prefeitura: http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/

Comente aqui