Data: 24/09/2021 18:25 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul

São Caetano abre inscrições para eleição dos Conselhos Distritais de Saúde

Serão 6 CDS, um para cada região da cidade, formados por representantes de usuários do SUS, de trabalhadores das unidades de Saúde, de prestadores de serviços do SUS e do Poder Executivo


Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A participação dos munícipes é fundamental para o planejamento e execução de políticas públicas eficientes. E para garantir a participação de todos na gestão de Saúde e controle das ações do SUS (Sistema Único de Saúde), a Prefeitura de São Caetano do Sul abre inscrições para os CDS (Conselhos Distritais de Saúde), criados pelo decreto 10.040, de 19 de abril de 2010.

As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (27/9) até o dia 3 de outubro, pelo formulário disponível no link bit.ly/conselhodistritalscs21.

Serão seis CDS, um para cada região da cidade, formados por representantes de usuários do SUS, de trabalhadores das unidades de Saúde, de prestadores de serviços do SUS e do Poder Executivo. Funcionarão como órgãos independentes, fiscalizadores e consultivos.

Cada CDS será formado por 24 integrantes (12 titulares e 12 suplentes), representantes do Governo Municipal (50%) e da sociedade civil (50%), que atuarão no apoio à gestão e ao controle das ações no setor, em conformidade com o Conselho Municipal de Saúde. O mandato dos conselheiros será de dois anos.

Os debates serão pautados pelos temas relevantes para cada região. Esta visão local busca o desenvolvimento de políticas públicas de saúde mais eficientes, direcionadas e executadas para a solução dos problemas de cada localidade.

Confira a área de abrangência de cada Conselho Distrital de Saúde de São Caetano:

CDS da 1ª Região – bairros Prosperidade, Barcelona e Santa Maria

CDS da 2ª Região – Boa Vista, Nova Gerty e Mauá

CDS da 3ª Região – Centro e Fundação

CDS da 4ª Região – Santa Paula e Santo Antônio

CDS da 5ª Região – Olímpico e Oswaldo Cruz

CDS da 6ª Região – Cerâmica, São José e Jardim São Caetano

Comente aqui