Data: 04/07/2019 13:36 / Autor: Redação / Fonte: ABCclick

Sábado começa julgamento da XXI Bienal de Fotografia

A cidade de São Caetano do Sul receberá diversas delegações de fotoclubes do Brasil para o início do julgamento das fotos inscritas na XXI Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores


Fotoclubes do Brasil inteiro enviam suas fotos para a Bienal
Fotoclubes do Brasil inteiro enviam suas fotos para a Bienal

Crédito: divulgação/ABCclick

Segundo o presidente do Fotoclube ABCclick, o fotógrafo Celso Vick, já foram recebidas mais de 1300 fotos que serão avaliadas pelos jurados. O julgamento é aberto aos fiscais dos fotoclubes e aos interessados, e será transmitido ao vivo pela internet, na página do ABCclick de suas redes sociais.

As Bienais de Fotografia são eventos muito aguardados pelos fotoclubistas do Brasil. É o maior concurso nacional da área e o júri é composto por renomados profissionais, como, por exemplo, o fotógrafo J.C. França, que é PhD em Estética e História da Arte (Brazil e Reino Unido), Mestre em Artes Visuais pela ECA/USP e Arquiteto pela FAU/USP, com especialização em Imagem Digital pelo Royal College of Art e London College of Printing em 1995 e fotografia publicitária no Portfolio Center for Art, Design & Photography, de Atlanta, Estados Unidos, entre 1986 e 1987. Serão ao todo cinco jurados que analisarão todas as fotos inscritas.

O 1º Secretário do Fotoclube ABCclick, Ailton Tenório, informa que pela primeira vez será usado um sistema informatizado para os jurados anotarem as notas de cada foto. Desenvolvido pela HTS Informática especialmente para esse evento, o sistema bloqueia qualquer tentativa de acesso pelo IP fora da área do julgamento, já que a segurança dos dados é um dos fatores mais exigidos pela Confederação Brasileira de Fotografia, que supervisiona o concurso. “Além de trazer o resultado muito mais rápido e sem possíveis erros de digitação”, esclarece Tenório.

O presidente do ABCclick, o fotógrafo Celso Vick, esclarece “sediar este que é um dos maiores eventos da fotografia brasileira aqui na cidade de São Caetano do Sul, confraternando com mais de 100 foto clubes espalhados pelo Brasil e cerca de 500 fotógrafos que estarão visitando nossa exposição, é uma grande honra para todos da Diretoria do Fotoclube, bem como para os seus sócios”.

O julgamento será realizado no dia 6 de julho na sala Luxor do Hotel Mercure de São Caetano, e será aberto a representantes dos Fotoclubes e fiscais da CONFOTO, além de interessados e imprensa. A exposição fotográfica das fotos selecionadas será na Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul, com a cerimônia de premiação no dia 20 de julho no Teatro Santos Dumont, às 20 horas.

XXI Bienal Cores

Julgamento: 6 de julho - 08h00 até 18h00 - Sala Luxor - Hotel Mercure - Rua Alegre, 440 - Bairro Barcelona - São Caetano do Sul

Cerimônia de Premiação: 20 de julho de 2019, 19h30 – Teatro Santos Dumont

Exposição: De 20 de Julho a 30 de julho de 2019

Local: Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul

Informações: www.abcclick.com.br/XXIBienalCores

Presidente do Fotoclube ABCclick faz a checagem das inscrições
Presidente do Fotoclube ABCclick faz a checagem das inscrições

Crédito: divulgação/ABCclick

Comente aqui