Data: 08/04/2013 15:52 / Autor: Erik Oliveira / Fonte: PMSCS

Reitor da USCS entrega proposta educacional a deputado federal

Gabriel Chalita encaminhará o projeto para a comissão do governo federal


Dr. Marcos, Gabriel Chalita e Paulo Pinheiro
Dr. Marcos, Gabriel Chalita e Paulo Pinheiro

Crédito: Ana Paula Lazari

Uma Proposta de Participação do Governo Federal no Financiamento das Universidades Estaduais e Federais foi entregue pelo professor doutor Marcos Sidnei Bassi, reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), ao deputado federal Gabriel Chalita, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em reunião que contou com a participação do prefeito Paulo Pinheiro, na manhã desta segunda-feira (8/4), no campus 1 da instituição. O documento foi confeccionado pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), entidade da qual a USCS faz parte.
Na Proposta está contida uma minuta de projeto de lei que prevê, por exemplo, a inclusão no orçamento geral da União de repasse destinado à modernização e consolidação da infraestrutura acadêmica das instituições públicas estaduais e municipais de ensino superior, no valor de R$ 2 mil por aluno regularmente matriculado no ano anterior. “Esse pleito entregue ao deputado Gabriel Chalita pode contribuir muito para os alunos da Universidade Municipal de São Caetano do Sul”, afirmou o prefeito.
Chalita, por sua vez, explicou que o programa de desoneração da folha de salários do governo federal possibilita ao País abrir as portas para projetos como o apresentado em São Caetano. “Faremos o encaminhamento necessário na Comissão”, destacou o deputado. “Temos de aumentar o número de estudantes carentes nas Universidades do Brasil”, completou.
Marcos Bassi entregou proposta educacional a Gabriel Chalita
Marcos Bassi entregou proposta educacional a Gabriel Chalita

Crédito: Robson de Almeida/PMSCS

Comente aqui