Data: 06/07/2016 14:56 / Autor: Redação

Quais são os caminhos para superar a crise? é tema de palestra

Nesta quinta-feira, 07, empresários e gestores de pessoas terão uma palestra na USCS que mostrará os caminhos para vencer os desafios que impõe uma crise econômica


No dia 07 de julho, quinta-feira, a USCS sediará a palestra Superando a Crise
No dia 07 de julho, quinta-feira, a USCS sediará a palestra Superando a Crise

Especialistas garantem que o Brasil vive a pior crise econômica da sua história. Empresários de todo o País têm enfrentado dificuldades gigantescas para não encerrar atividades; alguns nem isso estão conseguindo evitar. Mas existe um caminho para superar a crise?

No dia 07 de julho, quinta-feira, a USCS - Universidade Municipal de São Caetano - sediará a palestra Superando a Crise, um encontro gratuito que tem como objetivo auxiliar as empresas do ABC a ultrapassar (vivas) esse momento tão difícil. De acordo com o palestrante Antonio Carlos Rodrgs, ninguém sairá o mesmo desta crise. "Ou você se prepara ou se prepara. Você só tem uma alternativa para não ser engolido", alertou. A apresentação é destinada aos gestores de pessoas, e não somente aos gestores de recursos humanos (ou seja, todos aqueles que lideram um grupo). As inscrições podem ser feitas pelo site www.solucoespararh.com.br.

A palestra terá três módulos: "motivação de equipes em tempo de crise", "abrindo novos horizontes para as equipes de vendas" e "neurolinguística como instrumento de gestão", e cada um será ministrado por profissionais especializados que vivenciam e solucionam as problemáticas das empresas no seu dia-a-dia. "Entre tantos assuntos, mostraremos o quão importante é rever processos e planilhas, enxugar gastos, como reduzir pessoal (como escolher quem fica) e investir em qualificação na equipe que estiver atuando na empresa. Mostraremos que quando a recuperação do mercado vem, ela acontece de forma rápida, e é preciso estar com um time de colaboradores preparados para aproveitar essa retomada", apontou Rodrgs.

O fundador e administrador da Vivat - Recursos para Humanos, William França, fará a abertura do evento e, segundo ele, a palavra do momento é perseverança. "Estamos em tempos conturbados, em que vivemos o estresse especulativo. Empresários deixam de investir, pessoas param de sonhar, sobretudo na nossa região, onde estão localizadas grandes montadoras de um setor em colapso, responsável por produzir parte das riquezas do ABC. Essa palestra vem como um incentivo para a reflexão e discernimento para não deixarmos nos envolver e sucumbir, de modo a tentarmos a superar a crise em seu ponto inicial, que é a consciência", salientou França.

O grupo Soluções para RH é uma parceria de sucesso da Céltic Gestão em Benefícios, a Ravel Tecnologia, a 3G Treinamentos e a HT Consultores Empresariais.

SERVIÇO:
Data: 07 de julho de 2016
Local: Universidade de São Caetano do Sul - USCS - Campus Centro
Endereço: Rua Santo Antonio, 50 - Centro, São Caetano do Sul
Horário: das 08h às 12h
Custo: Gratuito
Inscrições: www.solucoespararh.com.br

Comente aqui