Data: 18/10/2019 13:11 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Projeto do Vereador Jander permite redução de IPVA de carros elétricos


Vereador Professor Jander Lira
Vereador Professor Jander Lira

Crédito: divulgação

“São Caetano tem que se preparar para o futuro da mobilidade urbana”, afirma o Vereador Professor Jander Lira, que propôs a um Projeto de Lei que permite uma redução no valor do IPVA dos carros elétricos vendidos na cidade. Ao apresentar seu projeto, Jander afirmou: “O mundo todo está mudando para o transporte elétrico, e o Poder Público tem a obrigação de sinalizar nesse sentido”.

Sua propositura estabelece que a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul possa fazer convênio com o Estado de São Paulo para permitir um benefício aos consumidores da cidade que adquiram carros elétricos ou movidos a hidrogênio.

Ao apresentar o projeto o Vereador Jander afirmou que “é necessário ter um planejamento de longo prazo para a implantação total de carros elétricos tanto pela municipalidade como pela população da cidade, visando ampliar a oferta e baratear o custo aos consumidores, além de ter uma rede de abastecimento implantado no município”.

A montadora instalada na cidade, a General Motors, já anunciou que estará vendendo seu novo carro totalmente elétrico, o Bolt, no final deste ano aqui no Brasil. Outras montadoras com concessionárias abertas na cidade já tem planos para comercializar veículos elétricos no Brasil.

“O meu Projeto de Lei, que apresenta uma política de desenvolvimento no uso desses novos veículos automotores, sinaliza para as empresas a direção que o poder público está adotando a e assim permite o barateando os carros elétricos para a população, além de diminuir a poluição ambiental e ser uma solução ecológica, não do futuro, mas da atualidade”, concluiu Jander Lira.

Comente aqui