Data: 16/12/2019 15:21 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

Projeto de São Caetano oferece opção de lazer para crianças no período de férias

Projeto Conexão Férias utiliza tecnologia de realidade virtual inspirada no jogo Pokémon


Projeto da Prefeitura de São Caetano oferece opção de lazer e cultura para crianças no período de férias
Projeto da Prefeitura de São Caetano oferece opção de lazer e cultura para crianças no período de férias

Crédito: Junior Camargo/PMSCS

As férias escolares costumam chegar trazendo um dilema para pais e responsáveis: o que fazer para entreter as crianças durante esse período? Neste ano, porém, pais e alunos das escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de São Caetano do Sul têm uma opção inédita: participar da gincana de realidade virtual do Projeto Conexão Férias.

“O objetivo é proporcionar atividades de lazer e cultura que crianças e adultos possam fazer juntos, explorando pontos turísticos e históricos de São Caetano”, explica o secretário de Educação, Fabricio Coutinho.

Desenvolvido pela Prefeitura de São Caetano do Sul, o Conexão Férias utiliza tecnologia de realidade virtual inspirada no jogo Pokémon. Bastar fazer o download do aplicativo gratuito Zappar no smartphone ou tablet (pela Apple Store, para quem tem celular iPhone, ou pela Play Store, para usuários do sistema Android). Por meio do aplicativo, é possível visualizar animações em 3D que vão propor diversos enigmas indicando locais da cidade para serem visitados.

Na revista Conexão Férias – Explore São Caetano do Sul em Realidade Virtual, distribuída em todas as escolas da rede municipal, estão dicas que ajudam a desvendar as charadas. Mas mesmo quem não tem a revista pode entrar na brincadeira, desvendando o primeiro enigma: “a casa onde as leis são feitas”. Em frente a esse espaço público tão importante para a vida da cidade, na qual trabalham os vereadores, está o primeiro totem da gincana.

Ao chegar diante da placa, fixada em frente ao prédio da Avenida Goiás, o participante da gincana deve apontar o celular para o QRCode e obter a dica seguinte. Assim, ele poderá visitar 10 diferentes localidades. Segundo o secretário de Educação, além de uma atividade de lazer educativa, o projeto permite às famílias uma divertida integração, econômica e acessível tanto a moradores de São Caetano como de outras cidades da região metropolitana. Afinal, os locais da gincana incluem parques e atrativos históricos com entrada gratuita.

Em cada etapa do jogo, os participantes são convidados a fazer uma selfie com a personagem Aninha, que propõe as charadas e, depois, postar essas fotos no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br/conexao-ferias. Quem for até o final da gincana, participará de um sorteio de prêmios culturais.

Conexão Férias
Conexão Férias

Crédito: Junior Camargo/PMSCS

Comente aqui