Data: 02/07/2019 16:50 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Projeto de lei do vereador Jander separa lixo e bica d’água

“Os dejetos de lixo e a contaminação da água estão associados a diversas doenças, podendo haver a transmissão de verminoses, febre tifoide até cólera e hepatite”, afirmou Jander


Projeto de Jander separa lixo e bica d’água
Projeto de Jander separa lixo e bica d’água

Crédito: Divulgação

Na cidade de São Caetano do Sul há inúmeras caçambas azuis, onde a população pode depositar lixo e outros materiais para ser recolhido pela Prefeitura. Entretanto, o que poderia ser uma boa prática, acabou se tornando um problema de saúde pública.

O Vereador Prof. Jander Lira verificou que em alguns casos a caçamba fica localizada ao lado das bicas públicas de água, e constatou ainda que, qualquer demora da SAESA em fazer o recolhimento desse lixo acumulado, pode causar a proliferação de insetos e até animais peçonhentos, com a possibilidade de contaminação da água. 

“Os dejetos de lixo e a contaminação da água estão associados a diversas doenças, podendo haver a transmissão de verminoses, febre tifoide até cólera e hepatite”, afirmou Jander.

Em seu Projeto de Lei, o vereador determina uma distância mínima entre as caçambas de lixo e as bicas públicas de água, garantindo assim a redução de problemas relacionados à saúde pública.

Jander esclarece que “o tratamento ideal do lixo evita a poluição ambiental” e seu projeto de lei busca uma garantia mínima de segurança nesse quesito.

Vereador Prof. Jander Lira
Vereador Prof. Jander Lira

Crédito: Divulgação

Comente aqui