Data: 12/04/2013 13:23 / Autor: Alexandre Costa / Fonte: PMSCS

Programa Verde em Dia ganha equipamento para agilizar serviços

Novo equipamento agiliza corte de grama em canteiros e jardins de São Caetano


Secretário de Serviços Urbanos acompanha início da utilização do equipamento
Secretário de Serviços Urbanos acompanha início da utilização do equipamento

Crédito: Eric Romero/PMSCS

 

Um novo equipamento que começou a ser utilizado nesta sexta-feira (12/4) pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de São Caetano do Sul vai agilizar o corte de grama em canteiros e jardins da cidade, como parte do Verde em Dia (Programa de Poda e Limpeza de Parques e Jardins). A máquina, que foi cedida à Administração Municipal sem custos, reduz em até 80% o tempo do serviço em relação à poda tradicional, realizada com o uso de roçadeiras.

 “Com esse novo equipamento, um funcionário consegue fazer o trabalho que teria de ser realizado por uma equipe com cinco pessoas. Isso significa que esses trabalhadores poderão atender a outros chamados da população, aumentando a eficiência e velocidade dos atendimentos”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, Dorival Fernandes.

Um exemplo dos ganhos de produtividade com a nova máquina foi dado no corte de mato na Rua Nazaret, na altura da Avenida Presidente Kennedy. Em poucos minutos o equipamento concluiu o trabalho que demandaria horas com a utilização manual com roçadeiras.

Ação faz parte do Programa Verde em Dia
Ação faz parte do Programa Verde em Dia

Comente aqui