Data: 16/08/2019 13:46 - Alterado em: 28/08/2019 10:39 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

Programa Saúde Acolhedora capacita recepcionistas de São Caetano

Passaram pela capacitação cerca de 80 recepcionistas


Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou terça-feira (27/8) mais uma etapa do Programa Saúde Acolhedora, que visa a humanização do setor por meio da orientação e da permanente requalificação dos 2.200 profissionais da área. Cerca de 80 recepcionistas participaram do encontro (o sexto da série) no auditório do Hospital Maria Braido, no Bairro Olímpico.

O prefeito José Auricchio Júnior destacou que o atendimento humano e cordial faz a diferença. “Uma palavra bem colocada e um gesto de proatividade são essenciais. Vocês são linha de frente e podem amenizar as dificuldades que os munícipes enfrentam”, afirmou o chefe do Executivo, que é médico. “Sejam pacientes. Tenham empatia e iniciativa”, recomendou.

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, lembrou que a pasta está aprimorando os canais de relacionamento com os pacientes, inclusive com o planejamento para uma ouvidoria 24h. “Um atendimento ruim desvaloriza toda a rede de serviços da Saúde. Por isso, busquem a resolutividade e tenham habilidade para atender a população.”

O programa Saúde Acolhedora foi iniciado em julho pela Prefeitura. Médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, funcionários de setores administrativos e da Central de Agendamento, entre outros, estão recebendo orientações para humanizar o atendimento.

Comente aqui