Data: 22/08/2019 17:05 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

Programa Nutre&Ação chega a mais uma escola de São Caetano


Entrega dos kits Nutre&Ação: cuidado com as próximas gerações
Entrega dos kits Nutre&Ação: cuidado com as próximas gerações

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

A tradicional Festa da Família da EMI (Escola Municipal Integrada) Maria Panarielo Leandrini, celebrada nesta quarta-feira (21/08), teve como convidado um grupo de autoridades municipais encabeçado pelo prefeito José Auricchio Júnior.

Eles foram à escola fazer a entrega de mais um kit de orientação nutricional do programa Nutre&Ação e encontraram uma mesa de festa perfeitamente adequada à proposta da Prefeitura de estimular uma alimentação saudável entre as famílias da cidade. As merendeiras da escola prepararam bolinho de aveia, chá com maracujá e uma receita que já foi até premiada pela Secretaria de Educação: a “Omelete Leandrini”. “Criei essa receita há uns cinco anos. Ela fez tanto sucesso que foi incluída no cardápio das escolas”, conta, orgulhosa, a autora da receita, a merendeira Sandra Aparecida Corol.

“Estamos empenhados em levar às famílias a mesma qualidade nutricional que adotamos em nossas escolas”, disse Auricchio. O prefeito alertou que a obesidade é uma doença que precisa ser combatida desde a primeira infância – a EMI Leandrini tem 175 alunos de até 2 anos de idade. “Falo como médico. As consequências da obesidade não surgem apenas na idade adulta, é preciso adotar hábitos saudáveis desde cedo. O kit Nutre&Ação traz orientações e receitas que podem ser adotadas pela família toda”, disse o chefe do Executivo.

ESCOLA REFORMADA

Durante a visita, as autoridades municipais tiveram de ver como a EMI Maria P. Leandrini ficou após a realização de obras de revitalização. Além de novas instalações elétrica e hidráulica, a escola também recebeu reforma de banheiros, troca de piso, pinturas interna e externa e, recentemente, troca geral de lâmpadas.

“Durante esse processo, contamos bastante com a parceria da Associação de Pais e Mestres. As mães da APM são muito participativas e nos trazem sempre boas ideias”, declarou a diretora Rita de Cássia Ribeiro.

Comente aqui