Data: 28/06/2016 15:30 / Autor: Fernando Aragão / Fonte: PMSCS

Procon de São Caetano orienta idosos sobre direitos do consumidor


Coordenadora do Procon Municipal, Aline Anaya ministrou a palestra Direitos do Consumidor Idoso
Coordenadora do Procon Municipal, Aline Anaya ministrou a palestra Direitos do Consumidor Idoso

Crédito: Eric Romero/PMSCS

Os frequentadores dos Centros Integrados de Saúde e Educação (CISEs) da Terceira Idade de São Caetano do Sul receberam na manhã desta terça-feira (28/6), no CISE Moacyr Rodrigues, a palestra Direitos do Consumidor Idoso. A coordenadora do Procon da cidade, Aline Anaya, abordou diversos aspectos dos direitos e deveres no atendimento preferencial, no comércio e nos serviços. Cartilhas orientativas da Fundação Procon sobre a passagem gratuita para idosos no transporte coletivo rodoviário de passageiros foram distribuídas.

Na oportunidade, o prefeito Paulo Pinheiro esteve presente e destacou que São Caetano é diferenciada, já que a população é mais informada. “Essa palestra é importante para que a turma da Melhor Idade possa buscar não só os direitos previstos no Estatuto do Idoso, mas também como consumidor.”

ESTATUTO DO IDOSO – De acordo com o Estatuto do Idoso, as pessoas com 60 anos de idade ou mais são consideradas idosas. No Brasil, assim como em outros países, esse é o grupo populacional que mais cresce e, portanto, precisa de merecida atenção especial do Poder Público. Os direitos básicos à informação, proteção da vida, saúde e segurança estão previstos no Código de Defesa do Consumidor. Na prática, isso se traduz na responsabilidade do fornecedor em garantir que serviços prestados sejam seguros e eficientes.

Localizado no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro), o Procon Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 10h30. Contato por meio dos telefones 4227-7227 / 7725 / 7726.

Comente aqui