Data: 22/07/2021 17:56 / Autor: Redação / Fonte: Fundação Pró-Memória

Pró-Memória realiza Roda de Conversa sobre documentário Águas Passadas

A atividade é livre, gratuita e aberta ao público


 Denise Szabo
Denise Szabo

Crédito: Divulgação

Como parte das comemorações dos 144 anos de São Caetano do Sul, a Fundação Pró-Memória realiza no próximo dia 30/7 às 16h na Estação Cultura (localizada no piso superior do Terminal Rodoviário na Rua Serafim Constantino, s/n, no Centro de São Caetano), roda de conversa com Denise Szabo, Lucas Migliorini, respectivamente diretora e produtor do documentário Águas Passadas e com Enio Moro Junior, arquiteto e presidente do Conprescs (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da cidade de São Caetano do Sul).

Na ocasião também será exibido na íntegra o documentário que conta por meio da redescoberta dos rios da região a história de São Caetano e do ABC.

Águas Passadas é uma iniciativa contemplada pela Lei Federal Aldir Blanc e contou com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano, da Fundação Pró-Memória, entre outros.

A atividade é livre, gratuita e aberta ao público, segundo os protocolos sanitários de combate à pandemia da Covid-19.

Conheça abaixo um pouco mais dos participantes do evento.

Denise Szabo é documentarista e gestora cultural, tendo como foco filmes que abordam a memória, as questões ambientais e a valorização da ciência e do conhecimento. É também educadora e forma futuros profissionais do audiovisual desde 2013. Dentre suas principais obras estão o documentário Cartas para Cecília, Águas Passadas e o projeto Resgates que consiste em dois documentários (Resgates Heliópolis e Resgates ABC) baseados em depoimentos dos moradores mais antigos das Regiões dos bairros Heliópolis, Sacomã, Ipiranga e da região do ABC paulista.

Lucas Migliorini é ator, coreógrafo, diretor cênico e estudante de audiovisual. Produziu festivais como X Press da So Fresh Cia de Performance e diversas edições do Congresso Dancehall Brasil, além de dirigir espetáculos dos coros do Instituto Baccarelli e Colégio Jardim São Paulo.

Ênio Moro Junior é gestor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul; Secretário Municipal de Obras e Habitação na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul (2017/2018). Professor Doutor do Programa de Mestrado Profissional do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, IES na qual ainda exerceu a Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gerência dos Cursos de Pós-graduação e a Coordenação do Núcleo de Estudos Acadêmicos; foi Diretor da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA); pesquisador dos grupos de pesquisa CNPq "Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura - CONJUSCS", da Universidade Municipal de São Caetano do Sul e Presidente do CONPRESCS.

Comente aqui