São Caetano Educação

Prefeitura de São Caetano lança edital de obras de revitalização da EMEF Padre Luiz Capra

Reformas incluem revisão elétrica e hidráulica do prédio, troca de pisos e revestimentos, adequações do sistema de combate a incêndio e da rampa de acesso à quadra, e pintura geral

  • Data: 12/08/2020 19:08
  • Alterado: 12/08/2020 19:08
  • Autor: Suzel Tunes
  • Fonte: PMSCS
Prefeitura de São Caetano lança edital de obras de revitalização da EMEF Padre Luiz Capra

Crédito:Divulgação/PMSCS

Nesta quarta-feira (12/8), o prefeito José Auricchio Júnior autorizou o lançamento de licitação para obras de reforma e revitalização da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Padre Luiz Capra, localizada no Bairro Nova Gerty. A unidade atende 380 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em período integral.

“Esta é mais uma importante notícia para a educação pública de São Caetano do Sul. A EMEF Padre Luiz Capra, que foi municipalizada em 2006, situa-se em um prédio muito agradável, mas antigo, que precisava de revitalização. A realização dessa obra é mais um compromisso cumprido com a educação pública de São Caetano do Sul”, anunciou o prefeito Auricchio, no momento de sua assinatura, por via eletrônica, da autorização para o procedimento licitatório.

A Padre Luiz Capra é a terceira escola municipal revitalizada ou processo de revitalização que o Bairro Nova Gerty está ganhando em menos de um mês. No dia 29 de julho foi entregue a EMEI Inês dos Ramos, após a conclusão das obras. E amanhã (13/8) será reinaugurada mais uma escola revitalizada no bairro: a EMEI Rosa Perrella.

O valor previsto para as obras da EMEF Padre Luiz Capra está em torno de R$ 1 milhão. O prédio de 3.761,94 m² passará por uma requalificação total, a cargo da Secretaria de Obras. 

Para tornar a unidade mais segura, confortável e agradável para a comunidade escolar, será feita uma revisão elétrica e hidráulica do prédio, troca de pisos e revestimentos, adequações do sistema de combate a incêndio e da rampa de acesso à quadra além de uma pintura geral no prédio. 

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados