Data: 18/06/2019 13:33 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

Prefeitura de São Caetano entrega bolsas de estudo para universitários

Os 276 beneficiados, 141 da USCS e 135 da Mauá, foram convidados a participar do evento, que também contou com a presença do secretário de Educação Fabrício Coutinho


Aluna da USCS recebendo bolsa de estudo
Aluna da USCS recebendo bolsa de estudo

Crédito: Junior Camargo/PMSCS

Em cerimônia realizada segunda-feira, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, o prefeito José Auricchio Júnior fez o anúncio oficial dos estudantes contemplados no programa de bolsas de estudos da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e do Instituto Mauá de Tecnologia.

Os 276 beneficiados (141 da USCS e 135 da Mauá) foram convidados a participar do evento, que também contou com a presença do secretário de Educação Fabrício Coutinho, dentre outros secretários; de representantes da Câmara Municipal; do reitor da USCS, professor Marcos Sidnei Bassi, e do superintendente administrativo do Instituto Mauá, professor Valdecir Jorge Aparecido Leonardo.

“Estamos investindo R$ 4 milhões nesse programa, do qual nos orgulhamos muito”, informou o prefeito Auricchio na abertura do evento. “São Caetano do Sul é a única cidade brasileira que tem um programa próprio de bolsas de estudo universitário”, destacou.

PLANOS PARA O FUTURO
Os bolsistas foram selecionados seguindo critérios acadêmicos e sociais divulgados previamente em edital.  Recebem bolsas da USCS moradores de São Caetano há, no mínimo, quatro anos, matriculados em curso de graduação, presencial ou à distância (com exceção do curso de Medicina) e que tenham renda familiar de, no máximo, três salários mínimos.

Os beneficiados com bolsas da Mauá também devem ser moradores da cidade (há, pelo menos, três anos), sem reprovações ou dependências no ano anterior e com renda familiar de até 15 salários mínimos. Alunos com menos de 21 anos de idade devem ter cursado o 3º ano do ensino médio em escola pública ou privada no Grande ABC.

Gabriel Ferreira, 21 anos, morador do Bairro Cerâmica, faz o curso noturno de Engenharia de Controle e Automação na Mauá e recebe bolsa parcial. “Eu já trabalho em um escritório de Engenharia, mas o que ganho não é suficiente para pagar o curso”, explica.

Sara Santos, 21 anos, moradora do Centro, foi uma das beneficiadas por bolsa integral da USCS. “Meu irmão também fez curso superior com bolsa da Prefeitura e eu esperava ter esse apoio para conseguir fazer uma faculdade”. Hoje, ela cursa Nutrição e já faz planos para o futuro. “Pretendo fazer pós-graduação em Nutrição Comportamental, com ênfase em Pediatria”, afirma.

Entrega das bolsas para estudantes universitários
Entrega das bolsas para estudantes universitários

Crédito: Junior Camargo/PMSCS

Comente aqui