Data: 23/07/2015 10:55 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Prefeitura realiza o evento Orgulho de Viver em Sanca

Paulo Pinheiro anunciará novidades em evento para resgatar o orgulho de viver em São Caetano


São Caetano do Sul possui indicadores socioeconômicos invejáveis e que a torna a melhor cidade do Brasil. Ostentando, entre outros títulos, o de maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País, o município tem na qualidade de vida elevada a sua principal característica e maior riqueza. E para reforçar esta condição, na véspera do aniversário de 138 anos de São Caetano, o prefeito Paulo Pinheiro anunciará investimentos e discorrerá sobre ações e programas que já transformam a vida dos 157.205 sulsancaetanenses (número de habitantes estimado pelo IBGE em 2014).

Todos os moradores estão convidados a participar do encontro para comemorar, compartilhar o presente e projetar o futuro.

“Tenho cobrado os secretários. Muitas dificuldades se apresentaram no início da gestão, mas as superamos. Resolvemos os problemas e vencemos. São Caetano está avançando com trabalho. E, após planejamento responsável, estamos acelerando a execução dos projetos”, afirma Paulo Pinheiro.

Além de ter o maior IDH do Brasil, São Caetano é livre do analfabetismo; tem o maior índice de inclusão digital do País; possui um dos menores índices de mortalidade infantil do Brasil (menor inclusive que o dos Estados Unidos e de países desenvolvidos da Europa); e é a única cidade brasileira com 100% do esgoto coletado e tratado, 100% do lixo coletado e 100% das residências com abastecimento de água, entre outros indicadores.

“Mas nós jamais nos debruçaremos por termos conquistado um bom indicador na Saúde, na Educação ou na Segurança. Pelo contrário. Buscamos sempre a excelência e perseguimos a satisfação e a felicidade dos nossos moradores de forma incansável”, ressalta o chefe do Executivo. “E mostraremos os frutos deste trabalho segunda-feira”, conclui.

O evento também marcará o início de uma nova etapa no desenvolvimento da cidade. O planejamento das ações é feito de forma integrada, proporcionando interlocução de gestão por eixos estratégicos, de modo que os programas sejam executados com a participação de todas as equipes técnicas setoriais, agentes públicos e comunidade. Este trabalho é liderado pelo prefeito e coordenado pelo Comitê de Avaliação e Viabilidade.

Já são várias as ações inovadoras, catalogadas em novos produtos de Comunicação que serão lançados no evento. “Seguimos a premissa de levar a informação a todos os moradores de São Caetano. E isso se dá de diversas formas. Vai ao encontro da linha de governo popular e transparente adotada pelo prefeito Paulo Pinheiro”, explica o secretário municipal de Comunicação Social, Fernando Scarmelloti.

Serviço

Orgulho de viver em Sanca

Data: 27/07/2015

Horário: 19:00

Local: Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho

Endereço: Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria

Comente aqui