Data: 10/04/2013 10:52 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

Prefeitura lança o Agiliza São Caetano, Programa Municipal de Desburocratização


Logomarca da campanha
Logomarca da campanha

 

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou segunda-feira (8/4) o Agiliza São Caetano, seu Programa Municipal de Desburocratização. A ação, coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão, visa dar mais celeridade aos trâmites administrativos através do mapeamento das tarefas e funções dos setores governamentais, e, consequentemente, da resolução dos problemas diagnosticados.

Nesta primeira etapa, os secretários municipais são entrevistados para detalhar minuciosamente o funcionamento das pastas. O foco principal é garantir comunicação rápida e eficiente entre os setores, destravando o acesso a informações e conferindo mais agilidade aos processos administrativos. Há preocupação também em informatizar o contato interno, gerando economia de papel.

Segundo o prefeito Paulo Pinheiro, o Agiliza São Caetano fará com que a municipalidade registre ganhos importantes ao trabalho dos funcionários e aos moradores. “Destravando a máquina pública conseguiremos instituir com mais rapidez as ações propostas no nosso plano de governo e oferecer os serviços que são reivindicados pela população.”

Técnicos da Secretaria de Planejamento darão sequência às entrevistas com o primeiro escalão até o fim do mês. Na segunda etapa, servidores das pastas que ostentam funções de chefia ou administrativa serão ouvidos para relatar suas atribuições. Além de detalhar o funcionamento dos setores, este mapeamento possibilitará diagnosticar onde há defasagem ou excesso de funcionários, informações que darão base para a formulação de um plano de carreira.

Comente aqui