Data: 10/08/2020 11:43 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Prefeitura instala semáforo em esquina da Al. São Caetano e Av Presidente Kennedy

Uma reivindicação antiga de moradores do Bairro Santa Maria está atendida pela Prefeitura de São Caetano do Sul


Moradores do Bairro Santa Maria ‘ganham’ semáforo em esquina da Alameda São Caetano e Avenida Pres. Kennedy
Moradores do Bairro Santa Maria ‘ganham’ semáforo em esquina da Alameda São Caetano e Avenida Pres. Kennedy

Crédito: Eric Romero / PMSCS

A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) instalou semáforo na esquina entre a Alameda São Caetano e a Avenida Presidente Kennedy, ação que facilitará o trânsito local, além da caminhada de pedestres e esportistas no Parque Linear da Avenida Kennedy.

O secretário da Semob, Geová Maria Faria, afirmou que a implantação do semáforo é uma questão de organização do fluxo de veículos no local e segurança na prevenção de pequenos acidentes naquele cruzamento. “A questão da reivindicação de moradores para a instalação do semáforo era antiga. O prefeito José Auricchio Júnior pediu para realizarmos estudos de viabilização e foi isso que fizemos. Com certeza, um semáforo ali trará mais mobilidade e segurança no trânsito do bairro”, explicou Geová.

As palavras do secretário da Semob foram corroboradas pelo diretor de Trânsito, Marcelo Ferreira de Souza. “Além de evitar pequenos acidentes que acontecem no local devido à falta de semáforo e ao grande fluxo de veículos que cruzam a Kennedy pela Alameda São Caetano, a instalação do semáforo na esquina auxiliará demais na segurança do pedestre, tanto o que caminha pelas calçadas quanto o que passa  pelo canteiro central da Avenida Presidente Kennedy”, complementou o diretor de Trânsito.

O novo semáforo trabalhará de forma interligada com aquele já instalado na Alameda Cassaquera e Rua São Paulo com a Avenida Presidente Kennedy, a aproximadamente 80 metros de distância. “Ambos os semáforos vão trabalhar sincronizados para facilitar o fluxo de trânsito no local”, finalizou Marcelo de Souza.

Crédito: Eric Romero / PMSCS

Comente aqui