Data: 29/06/2016 21:50 / Autor: Caio Bruno / Fonte: PMSCS

Prefeitura instala 100 novas lixeiras em São Caetano


As novas lixeiras estão sendo distribuídas em diversos pontos de São Caetano
As novas lixeiras estão sendo distribuídas em diversos pontos de São Caetano

Crédito: PH Melo/PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está instalando em toda a cidade 100 novas unidades de lixeiras, maiores que as comuns e na cor azul. A ação, abrange todos os bairros e as diversas ruas do município com o objetivo de aumentar e incrementar a limpeza urbana e a coleta de lixo.

De acordo com Francisco Massei Neto, secretário municipal da pasta, as lixeiras por seu porte e capacidade de armazenamento trazem o benefício da coleta gerar menos sujeira e empecilhos nas ruas. “Com elas, evitamos o acúmulo de sacos plásticos enquanto a coleta não é feita. Atendendo assim os requisitos sanitários de forma com que o lixo não entre em contato com cães e outros animais que podem danificar e sujar o local”, afirma.

Ainda segundo Massei, por ser mecanizada, a coleta é considerada mais salubre uma vez que o funcionário da limpeza urbana não entra em contato diretamente com o lixo, já que o container é afixado no caminhão que o descarrega.

A Secretaria de Serviços Urbanos informa também que não é permitido o descarte de resíduos sólidos como móveis e entulhos nas novas lixeiras, que são destinadas somente ao lixo comum.

Comente aqui