Data: 22/07/2015 12:15 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Prefeitura homenageia melhores equipes de merendeiras e lactaristas de São Caetano

O Prêmio Cozinha Destaque 2015 foi concedido a 27 escolas que atingiram 100% de adequação nos critérios de avaliação externa de boas práticas de higiene e nutrição


São Caetano homenageou equipes de merendeiras
São Caetano homenageou equipes de merendeiras

Crédito: Eric Romero/PMSCS

 “Este é o quarto ano em que entregamos o Prêmio Cozinha Destaque, e a cada ano aumenta o número de equipes de alimentação que cumprem à risca todos os parâmetros de avaliação. Saltamos de oito equipes premiadas em 2014 para as 27 deste ano, o que nos deixa muito felizes”, explicou Rose Magda Fiorotti, responsável pelo Setor de Alimentação Escolar de São Caetano. “Espero que no ano que vem este número cresça ainda mais.”

 O Prêmio Cozinha Destaque é uma das ações do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Nutra e Viva. Todas as escolas que oferecerem refeição aos alunos foram visitadas e avaliadas por nutricionistas quanto à adequação aos padrões higiênico-sanitários. Não foram levadas em conta questões estruturais e de edificações das cozinhas das unidades escolares, para que as equipes de merendeiras fossem julgadas apenas pela qualidade do serviço que oferecem. Ao fim do ciclo de avaliações, foram calculadas as médias de todas as escolas.

 Uma novidade neste ano foi a inclusão das equipes de lactaristas na premiação – nada menos do que 12 escolas foram agraciadas. Além da entrega do Prêmio Cozinha Destaque, na terça-feira as equipes de alimentação escolar participaram de atividades de capacitação e aprimoramento profissional no Cecape. Os treinamentos ocorrem duas vezes por ano e atualizam as práticas cotidianas das merendeiras e lactaristas, muito elogiadas por alunos e pais sulsancaetanenses.

 “Duas vezes por ano, antes da volta às aulas, realizamos essa atividade para discutir novos conceitos nutricionais e atualizar as merendeiras sobre mudanças na alimentação escolar. Isso beneficia todas as escolas da cidade”, destacou Rose Magda Fiorotti.

Vencedoras – As equipes de merendeiras vencedoras do Prêmio Cozinha Destaque 2015 foram as seguintes:

EMI Fernando Pessoa; EMI Maria Panarielo Leandrini; Creche Zilda Natel; Lar Samaritano da Mãe Operária; EMI Claudio Musumeci; EMEI Rosa Perrella;

EMEI Fortunato Ricci; EMEI 1º de Maio; EME Prof. Alcina Dantas Feijão; EMEF Prof. Eda Mantoanelli; EMEF Ângelo Raphael Pellegrino; EMEF Bartolomeu Bueno da Silva; EMEF Leandro Klein.

Confira as escolas que tiveram seus lactários premiados:

EMI Antonia Capovilla Tortorello; EMI Alfredo Rodrigues; EMI Ângela Massei; EMI Candinha Massei Fedato; Creche Oswaldo Cruz; EMI Thereza Coan Fiorotti; EMI Marily Chinaglia Bonaparte; EMI Alice Pina Bernardes; EMI Maria D’Agostini; EMI Matheus Constantino; EMI Gastão Vidigal Neto; EMI Josefina Cipre Russo


Comente aqui