Data: 27/07/2015 17:23 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Prefeitura entrega a revitalização da sede da PM em São Caetano

A Prefeitura de São Caetano do Sul segue colocando em prática a ampla reestruturação na Segurança. E os moradores serão presenteados com mais uma importante obra no setor


Intervenção integra o pacote de 16 itens do Programa Cidade Segura
Intervenção integra o pacote de 16 itens do Programa Cidade Segura

Crédito: Alexandre Yort/PMSCS

Na quinta-feira (30/7), às 17h, o Executivo entrega a revitalização da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, localizada na Avenida Goiás, 2.000, Bairro Santa Paula.

A intervenção integra o pacote de 16 itens que formam o Programa Cidade Segura, lançado pelo prefeito Paulo Pinheiro em 2014. Funcionários da Prefeitura dão os últimos retoques no prédio nesta semana. A reforma é conduzida pelas equipes das secretarias de Serviços Urbanos e de Obras e Habitação. Inclui a revisão dos sistemas elétrico e hidráulico; melhora da iluminação, com a troca de lâmpadas; substituição do piso e do revestimento das paredes; pintura; novo forro de gesso, janelas e conserto do telhado.

“Apesar de a Segurança ser um dever constitucional do Estado, assumimos o protagonismo dos investimentos no setor. Ampliamos os efetivos da Guarda Civil Municipal e da PM nas ruas, pagando por plantões extras de guardas e policiais. Ações como estas fizeram a violência despencar na cidade, segundo dados do governo estadual. Nosso interesse é o de proteger a população de forma integral, independentemente de onde saiam os recursos”, explica Paulo Pinheiro.

A revitalização visa oferecer melhores condições de trabalho à Polícia Militar e qualificar o atendimento prestado à população. Embora a corporação seja estadual, a Prefeitura é a responsável pela manutenção da 3ª Cia, construída em área da municipalidade. O Paço também arca com custeios da base da PM no Bairro Prosperidade, do 1º DP (Bairro Fundação), do 2º DP (Bairro Santa Maria) e do 3º DP (Bairro Boa Vista), conferindo apoio fundamental ao funcionamento dos espaços.

O comandante da 3ª Cia, capitão João Francisco Terron, destaca a reforma do alojamento de cabos e soldados, que formam 80% do efetivo da PM na cidade, e do chamado serviço de dia, espaço de atendimento ao público. “A Prefeitura teve o cuidado de oferecer também ergonomia ao policial. Nossa Companhia está sem dúvida mais moderna.”

Comente aqui