Data: 30/07/2021 16:37 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

Prefeito Tite Campanella reinaugura Escola Municipal de Bailado

A escola atende moradores de São Caetano a partir de 7 anos, em um curso de 8 anos, com aulas três vezes por semana


Prefeito Tite Campanella reinaugura Escola Municipal de Bailado após obras de revitalização
Prefeito Tite Campanella reinaugura Escola Municipal de Bailado após obras de revitalização

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A tarde desta quinta-feira (29/7) foi de festa na Escola Municipal de Bailado Laura Thomé, dando continuidade à celebração de aniversário de 144 anos de São Caetano do Sul. O frio da tarde não foi capaz de arrefecer os ânimos e o brilho da reinauguração da tradicional escola, após obras de revitalização que a deixaram como nova.

Na solenidade de reinauguração, o prefeito Tite Campanella destacou a importância da instituição de 55 anos de existência, concebida na gestão de seu pai, o prefeito Anacleto Campanella. “O conceito da Prefeitura de São Caetano do Sul era, e continua sendo, produzir a melhor formação, em todos os aspectos, para nossos jovens”, declarou o prefeito.

Além de professores, estudantes e familiares, a cerimônia de reinauguração contou com a presença de secretários, vereadores e de familiares da bailarina Laura Thomé, falecida em 1983 e eternizada no nome da escola. Sua irmã Diva Thomé e o sobrinho Talles Thomé Ramos receberam placa e flores em homenagem à artista. Muito emocionada, Diva relatou o choque pela morte da irmã, em decorrência de um assalto. “Agradeço ao prefeito por essa homenagem. Fico feliz que minha irmã seja lembrada não pela tragédia, mas pela arte e pela dança”, afirmou Diva.

Também foi homenageada a diretora Sandra Amaral, à frente da Escola de Bailado há 28 anos. A diretora agradeceu ao prefeito e a todos os servidores públicos que tornaram possível a realização da revitalização da escola, sob a gestão da secretária de Cultura Liana Crocco; secretário Iliomar Darronqui, da Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) e Rodrigo Toscano, superintendente do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).

Sandra Amaral destacou, também, que a escola não parou nem um instante durante a pandemia de covid-19, mantendo as aulas de forma online durante todo o período. Na segunda-feira (2/8) serão retomadas as aulas presenciais, com cerca de 60% dos alunos.

Após o descerramento da placa e o desenlace da fita inaugural, todos os participantes foram convidados a assistir à apresentação de uma aula de balé com alunas formandas de 2021, estudantes do 9º ano.

A escola atende moradores de São Caetano a partir de 7 anos, em um curso de 8 anos, com aulas três vezes por semana. As matrículas são anuais e abertas, geralmente, ao final de cada ano. Mais informações sobre cursos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4238-1999.

Comente aqui