Data: 09/06/2015 17:45 / Autor: Alexandre Costa / Fonte: PMSCS

Prefeito Paulo Pinheiro visita o Núcleo Menino Jesus


Prefeito foi recebido por Gerson Carlos Alvarenga, Tesoureiro do Núcleo de Convivência Menino Jesus, Paulo Coraini Júnior, presidente da Associação, e Edna Florido Garcia Calhardo, coordenadora geral
Prefeito foi recebido por Gerson Carlos Alvarenga, Tesoureiro do Núcleo de Convivência Menino Jesus, Paulo Coraini Júnior, presidente da Associação, e Edna Florido Garcia Calhardo, coordenadora geral

Crédito: Alexandre Yort/PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, visitou nesta terça-feira (9/6) o Núcleo de Convivência Menino Jesus, organização não-governamental (ONG) referência no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O espaço de educação e convivência atende a 110 jovens em sua sede, na Rua Justino Paixão, 45, no Jardim São Caetano.

 “As entidades assistenciais de São Caetano desempenham um importante papel em nossa cidade. A Prefeitura fica muito feliz em poder auxiliar neste bonito trabalho que elas desenvolvem”, explicou Paulo Pinheiro, lembrando das subvenções pagas pela administração às entidades do município. Em 2015 a subvenção da Prefeitura ao Núcleo de Convivência Menino Jesus foi de R$ 220.500,00.

O Núcleo de Convivência Menino Jesus atende as crianças e adolescentes no contraturno escolar, oferecendo atividades como oficinas de Artes-Circenses, Dança, Judô, Percussão, Canto em Coral. Além disso, os profissionais da instituição estimulam a construção da autonomia das crianças e trabalham para a resolução de conflitos e amadurecimento dos jovens.

 “Nós atuamos como um apoio às famílias, para fortalecer as relações. Inclusive temos uma assistente social que visita a casa das crianças que atendemos para atuar diretamente com os pais. Não somos nem a família, nem a escola destas crianças, mas atuamos ajudando onde for possível”, destacou a coordenadora geral do Núcleo de Convivência, Edna Florido Garcia Calhardo.

Durante a visita o prefeito Paulo Pinheiro recebeu o carinho das crianças e foi homenageado pela instituição. Ele foi acompanhado pelo presidente do Núcleo de Convivência Menino Jesus, Paulo Coraini Júnior, e pelo Tesoureiro da Instituição, Gerson Carlos Alvarenga, que agradeceram à Prefeitura pelo apoio.

A entidade conta com uma equipe de 17 funcionários, além de diversos apoiadores, voluntários e associados. Entre os profissionais que trabalham junto às crianças e adolescentes estão pedagogos, oficineiros, assistente social e psicóloga.

FEIJOADA BENEFICENTE – O Núcleo de Convivência Menino Jesus promove no dia 21 de junho, das 12h às 17h, sua tradicional Feijoada Beneficente. Os convites adultos custam R$ 50 e dão direito a feijoada, que é servida com cada pertence separado, e bebidas à vontade (água, refrigerante e cerveja). Haverá ainda sobremesa e chá da tarde.

A Feijoada Beneficente terá renda totalmente revertida à manutenção do trabalho social do Núcleo de Convivência Menino Jesus. Os convites podem ser comprados pelo site da entidade (www.nucleomeninojesus.org.br) ou em sua sede (Rua Justino Paixão, 45, no Jardim São Caetano). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4238-7979.

Comente aqui