Data: 18/04/2013 10:24 / Autor: Redação / Fonte: InComum

Pio Mielo revoltado com segurança em São Caetano apresenta projetos

Pio Mielo foi à tribuna do Plenário da Câmara Municipal, terça-feira (16) para cobrar e sugerir medidas emergenciais visando melhorar a segurança pública.


Vereador Pio Mielo e Dr. Waldomiro Bueno Filho
Vereador Pio Mielo e Dr. Waldomiro Bueno Filho

 

Casos como o arrastão ocorrido em plena Avenida Goiás, além da insegurança nas divisas com Santo André e São Paulo, principalmente na região da Avenida Almirante Delamare (Heliópolis), têm despertado indignação na população e poder público. “Não podemos mais compactuar com medidas brandas de segurança. É preciso agir e acabar de vez com a onda de ameaças nas entradas e saídas da cidade, além, claro, de cuidar de nossos bairros. Parceria entre o governo estadual, que é quem tem a obrigação de zelar pela nossa segurança, e as prefeituras, é fundamental”, disse Mielo.

“Chega de bandidagem. Na condição de cidadão e homem público, tenho a obrigação de cobrar medidas energéticas e urgentes”, completou o vereador, que tem como propostas a blindagem dos postos da GCM, o aumento do efetivo da guarda, remuneração melhor e plano de carreiras, aumento de fiscalização em praças públicas para evitar vandalismo, tráfico e usuários de droga, monitoramento 24 horas das entradas e saídas da cidade, com comandos constantes e efetivos, estabelecimento de convênios com a Polícia Militar e Polícia Civil para estimular esses profissionais a atuarem na cidade, controle efetivo da paz e silêncio noturno, além de políticas públicas sociais de inclusão, como agendas culturas e de lazer aos jovens.

Projetos
Nesta semana, Pio Mielo protocolou projeto de lei que institui, no município, a Campanha de Conscientização Sobre os Malefícios Causados pelo Consumo de Drogas, voltado especificamente às mulheres. “Um trabalho específico para o homem já acontece, mas a incidência deste problema social no sexo feminino tem aumentado e precisamos cuidar disso, uma vez que, hoje, as mulheres são o pilar de muitas famílias”, justifica o vereador.

Seguindo este viés, o vereador também protocolou indicação à Prefeitura Municipal sugerindo a criação, na cidade, da Casa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e a instalação da Delegacia da Mulher. “Já passou da hora de termos esses serviços em nossa cidade”, alfinetou.

Recentemente, o vereador participou de reunião, na Seccional de São Bernardo do Campo, com o Delegado Geral da Polícia Civil do Grande ABC, Dr. Waldomiro Bueno Filho. “Foi uma grande oportunidade para falarmos sobre a segurança de nossa região e conversamos sobre os novos projetos que visam intensificar o combate à criminalidade e garantir maior segurança à população. Não tenho dúvidas que será um grande parceiro de São Caetano no combate à violência”, finaliza.

Comente aqui