Data: 08/04/2013 18:09 / Autor: Redação / Fonte: InComum

Pio Mielo consegue verba federal para o esporte

Vereador esteve reunido com o medalhista mundial Arthur Zanetti


Pio Mielo e Arthur Zanetti discutiram melhorias para o esporte em São Caetano do Sul
Pio Mielo e Arthur Zanetti discutiram melhorias para o esporte em São Caetano do Sul

Crédito: Divulgação

Por intermédio do Vereador Professor Pio Mielo (PT), a Secretaria de Esportes e Turismo da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul será beneficiada com verba de R$ 250 mil, fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Teixeira (PT-SP).

“Conseguimos esse benefício em um momento que o esporte de nossa São Caetano do Sul carece de ações de incentivo para implantação e desenvolvimento do trabalho na cidade. Sem dúvida nenhuma, nosso objetivo é ajudar o Secretário e o Prefeito, Paulo Pinheiro”, afirma o vereador.

A receita prevê ações para desenvolvimento de atividades e apoio a projetos de esporte, educação, lazer e inclusão social. “Já fomos referência no esporte e temos todas as possibilidades de voltarmos a liderar diversas modalidades, revelar talentos e, principalmente, desenvolver a cidadania em nossos munícipes”, explica o Vereador.

Nesta segunda-feira, junto à Pinheiro, Pio Mielo esteve reunido com o recém-medalhista mundial Arthur Zanetti, para discutirem melhorias nas políticas públicas e estruturas do esporte na cidade.

Estreia com vitória

Não é de hoje que Pio Mielo ajuda o desenvolvimento do esporte na cidade. No último domingo, dia 7, o time de futebol amador Águias/Fênix/Pio Mielo, formado por ex-alunos do Vereador, estreou com vitória de 2 a 0 sobre o A.B.R.E.V.B. pelo Campeonato Municipal de São Caetano do Sul.

Presente no Estádio José Tortorello, Pio ressaltou sua ligação com o esporte. “Sou casado com a ex-jogadora de vôlei Carol Manfrin, tenho diversos alunos e ex-alunos que praticam as mais variadas modalidades (entre eles o campeão olímpico Arthur Zanetti) e, por tudo isso, a cada dia que passa, reforço a certeza de que quem pratica esportes é campeão na vida”, destaca.

O próximo desafio da equipe, comandada pelo treinador Márcio Bertini, será no domingo, 21, às 10h, contra a S.E.R.C. Santa Maria, no Clube Águias de Nova Gerti (Rua Juruá, 50 – Bairro Mauá – São Caetano do Sul).

A equipe Águias/Fênix/PioMielo estreou com vitória no Campeonato Municipal de São Caetano do Su
A equipe Águias/Fênix/PioMielo estreou com vitória no Campeonato Municipal de São Caetano do Su

Crédito: Divulgação

Comente aqui