Data: 21/10/2019 11:24 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Personalidades da Educação são homenageadas com Medalha dos Autonomistas

Foram homenageadas 71 personalidades da Educação de São Caetano com a Medalha dos Autonomistas


Sessão Solene de Entrega da Medalha dos Autonomistas no Salão Nobre da Câmara Municipal
Sessão Solene de Entrega da Medalha dos Autonomistas no Salão Nobre da Câmara Municipal

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

“Do passado nos resta a lembrança de heróis que souberam te erguer”. Esta frase do Hino de São Caetano do Sul reflete o espírito com que a cidade trata as personalidades que fizeram e fazem a história da cidade com o melhor IDH do Brasil. Foi exatamente isso que aconteceu na manhã deste sábado (19/10), no Salão Nobre da Câmara Municipal, quando foram homenageadas 71 personalidades da Educação são-caetanense com a Medalha dos Autonomistas.

Formaram a mesa diretora da cerimônia, o prefeito José Auricchio Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Pio Mielo, sua esposa Caroline Manfrin Mielo, o deputado federal Alex Manente, o deputado estadual Thiago Auricchio, o secretário executivo do Comcipas (Conselho Municipal de Participação e Cidadania), Elisio Peixoto, e um dos líderes autonomistas Desirèe Malateaux Netto. O salão nobre estava repleto de amigos e familiares dos homenageados, vereadores e secretários municipais.

O prefeito Auricchio, em sua fala, ressaltou o fato de que a Educação é um dos requisitos para a avaliação do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e que São Caetano só alcançou o posto de melhor IDH do país por conta de a cidade sempre ter se esmerado em oferecer uma educação de alta qualidade.

“Não podemos deixar de lembrar que, por exemplo, os ex-prefeitos Hermógenes Walter Braido e Luiz Olinto Tortorello criaram importantes leis, como a que oferecia a merenda aos alunos e a da entrega do material escolar, respectivamente, e eu pude dar minha contribuição ao criar a lei que concede o uniforme aos estudantes. Só isso já demonstra o quanto São Caetano se preocupa com a Educação e, por essa razão, parabenizo a Câmara pela ideia de homenagear os educadores com esta honraria”,  definiu Auricchio.

Presentes à homenagem, os parlamentares Alex Manente e Thiago Auricchio consolidaram as palavras do chefe do Executivo e parabenizaram todos os educadores. “Não é à toa, que São Caetano tem na sua Educação uma das melhores do Brasil”, disse Manente. “Hoje é um dia dos mais felizes por estar aqui, principalmente pela homenagem feita à Educação de São Caetano, que tanto eleva o nome da cidade em todo o Brasil. Parabéns a todos os educadores”, complementou Thiago Auricchio.

HOMENAGEADOS

Receberam a honraria Adriana Maria Putini Assi; Afonso Gulo Neto; Alba Mari Cappelli; Ana Luiza Vitiello Pereira Brosco; Ana Paula Assi Ramos; Anderson Secco; Benedita Aparecida de Freitas; Cassia Aparecida Ramos Hungaro; Cleide Aparecida Popazoglo Baltazar; Daniel Belluci Contro; Denise Pattini; Edson Toyoda; Eliane Migliorini; Elizabeth Margarida Zanatto; Eunice Maria Branco Martins Salgado; Evanise Juarez; Fabiano Augusto João; Fabio Toro; Fátima Regina Patoleia; Francisco José Gripp Bastos; Geraldo Olivieri Junior; Glaucieni de Cássia Napoli Bittar; Guaira Aparecida Paolini Madruga; Helio Ivan Jonas de Souza; Humberto Hideji Shimabukuro; Ivone Braido Voltarelli; Ivone de Fatima Scardelato Buzo; Janice Paulino César; Joaquim Lopes de Almeida; José Massayuki Hattori; José Roberto Torelli; Joselaine Cristina de Milano Friedmann; Julce Aparecida Lopes Uliana; Lina Maria Barletta Assi; Lucila de Lima Coimbra; Luciana de Macedo Brando Morette; Luiz Antonio Franco da Cruz; Magda Saab; Maiberte Brogliatto Tannous; Márcia Elena Nava Biteli; Marcia Regina Zuchetto; Marcos Vinicius Zanutto; Maria Adélia Junta Toledo; Maria Célia Rodrigues Rizzuti; Maria Lúcia Guglielmi Fioretti; Maria Luisa de Campos Orlando; Maria Neide Burkhardt Ventura; Maria Paula Vugrinec Pedroso Heinke; Marilena Duarte Cunha; Mariza Lima Gonçalves; Mary Beatriz Ceccato; Milka Musulin Soeltl; Mirian Scarin Soldá; Mônica Abbud Gaspari Augusto; Nair Alves Duarte; Neide Aracri; Priscila Macedo de Almeida Beccatti; Regina Pinheiro Boaventura; Reginaldo dos Santos; Rita de Cassia Ribeiro; Roberta Guedes Lara Abra; Rosangela Torres; Rosineide de Andrade Soares; Sandra Martins; Solange Keller; Sonia Maria Montini; Sônia Regina Toledo Moreira; Tiago Luiz de Araujo; Valdo Rechelo; Vany Rampasso Ferreira e Vaverlei Aparecida Vitalli Pacheco.

MEDALHA DOS AUTONOMISTAS

A Medalha dos Autonomistas foi criada em 1997 e concedida a personalidades nacionais ou estrangeiras de destaque reconhecidas em sessão solene.

Mais que uma honraria, a medalha representa o reconhecimento às famílias que lutaram pela construção de uma cidade próspera e livre, com objetivo de promover o resgate da história de São Caetano, por meio do Movimento Autonomista, e reconhecer as personalidades pelos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade.

Comente aqui