Data: 13/03/2020 14:05 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

A pedido de Thiago Auricchio, Assembleia aprova convocação da ENEL


Thiago Auricchio
Thiago Auricchio

Crédito: divulgação

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC) aprovou, na última quarta-feira (11), requerimento de autoria do deputado estadual Thiago Auricchio (PL) que solicita a convocação da ENEL para prestar esclarecimentos, na Assembleia Legislativa de São Paulo, sobre as constantes quedas de energia em São Caetano. Parlamentar é vice-presidente do colegiado.

“Recebemos reclamações semanais sobre esse problema em São Caetano. O morador vem sendo prejudicado por um serviço que não tem funcionado. São falhas gerais pela cidade inteira. Não podemos aceitar essa situação. Agradeço a sensibilidade da comissão”, explica o deputado estadual.

Além das quedas de energia, Thiago Auricchio quer informações sobre o aumento de reclamações contra a empresa no Grande ABC. Dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), ligado ao Ministério da Justiça, indicam aumento de 34% dos índices de queixa contra a companhia.

“Precisamos entender o que a empresa tem feito para sanar esses problemas, se existe um diagnóstico sobre essas falhas e quais medidas aplicadas para minimizar isso. É vital que munícipe do Grande ABC receba um serviço de excelência e vamos cobrar isso, seja na comissão ou no plenário”, conclui Thiago Auricchio.

Comente aqui