Data: 29/07/2015 15:24 / Autor: Caio Bruno / Fonte: PMSCS

Paulo Pinheiro vistoria alterações paisagísticas na Visconde de Inhaúma

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, vistoriou na última segunda-feira o novo conceito paisagístico aplicado na Rua Visconde de Inhaúma, uma das principais vias da cidade.


Espaço da Praça da Figueira antes da aplicação de novo conceito paisagístico
Espaço da Praça da Figueira antes da aplicação de novo conceito paisagístico

A ação, promovida pela Prefeitura por meio das secretarias de Mobilidade Urbana, Obras e Habitação e Serviços Urbanos, consistiu na revitalização dos canteiros do local, com aplicação de vegetação adequada ao zoneamento da rua.

 “A vegetação foi podada, está adequada ao perfil da rua, além disso, pintamos guias, sarjetas, alteramos os canteiros com a inclusão de mais árvores e flores. Com isso os frequentadores do local como motoristas, pedestres e comerciantes ganham em beleza, mobilidade e segurança”, disse o prefeito.

Atendendo a um pedido dos frequentadores do local, a Prefeitura também criou faixa de pedestre no início da via, em cruzamento com a rua Ingá. “Com essas alterações, a Visconde de Inhaúma se torna mais bonita, arborizada com mais segurança e fluidez”, discorreu o secretário municipal de Serviços Urbanos Francisco Massei Neto.

PRAÇA DA FIGUEIRA – Com trabalhos em toda extensão da rua, na Praça da Figueira, por exemplo, as ações efetuadas se destacam. No local, foi efetuada completa pintura, revitalização do calçamento e aplicação de um novo e harmonizado conceito paisagístico.

Comente aqui