Data: 05/04/2013 12:05 / Autor: Erik Oliveira / Fonte: PMSCS

Paulo Pinheiro informa à população sobre seu governo

Em evento, Prefeitura de São Caetano faz balanço das realizações nos primeiros cem dias de 2013


Folder da divulgação do evento
Folder da divulgação do evento

Crédito: Divulgação

Ações já adotadas, dificuldades encontradas, anúncios e projetos. Todo esse conjunto de informações fará parte do discurso do prefeito Paulo Pinheiro durante o evento que marcará os primeiros 100 dias de seu mandato à frente da Prefeitura de São Caetano do Sul. Aberta a moradores e funcionários da Administração Municipal, a atividade, que será organizada pela Secretaria de Comunicação Social sancaetanense e tem o nome de Aqui São Caetano se Encontra, ocorrerá na quinta-feira (11/4), a partir das 19h30, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria).

O secretário de Comunicação Social da Prefeitura, Fernando Scarmelloti, convida a população a participar do encontro. “Será uma grande prestação de contas, onde os munícipes poderão saber exatamente o que todos os setores do Governo Municipal fizeram nesse período. A transparência nas ações é uma das grandes marcas da Administração”, ressalta ele. “Será também uma ótima oportunidade para a Prefeitura estreitar ainda mais as relações com os moradores de nossa cidade.”

Balanço – Os presentes ao Aqui São Caetano se Encontra poderão, por exemplo, saber de importantes realizações da Administração Municipal nos prioritários setores de Saúde, Educação e Segurança, que estão recebendo atenção especial por parte da Prefeitura. Também haverá informações sobre as ações tomadas para saldar as dívidas de mais de R$ 264 milhões deixadas pela Administração anterior – até o dia 31 de março, a Prefeitura já havia pago mais de R$ 72 milhões, ou 27% do valor total.

Na Saúde, nestes primeiros 100 dias de 2013, duas ações que se destacaram e serão explicadas durante a atividade pelo prefeito Paulo Pinheiro foram a reorganização do Programa Saúde da Família, que visou melhorar a atenção aos moradores; e a regularização na distribuição das verbas do SUS, para acabar com as disparidades que anteriormente existiam na cidade.

O abono da Prefeitura a professores, diretores e demais servidores da Educação, que teve seu valor e número de parcelas aumentados; e a parceria com a Fundação Lemann, que assegurou ao município investimentos na área da capacitação de gestores da Educação e reforço no aprendizado de Matemática, serão duas realizações apresentadas por Pinheiro no setor da Educação.

Já na área de Segurança, entre outros assuntos, o chefe do Executivo sancaetanense falará a respeito do trabalho integrado entre Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) e sobre as melhorias nas condições de trabalho da própria GCM e da Defesa Civil.

Comente aqui