Data: 30/07/2015 17:40 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Paulo Pinheiro anuncia investimentos para São Caetano seguir como a melhor do Brasil

Na véspera do aniversário de 138 anos de São Caetano, o prefeito Paulo Pinheiro anunciou série de investimentos que atendem ao planejamento de manter a cidade como a melhor do Brasil


Paulo Pinheiro ressaltou buscar a satisfação e a felicidade dos moradores
Paulo Pinheiro ressaltou buscar a satisfação e a felicidade dos moradores

Crédito: Eric Romero/PMSCS

Cerca de 1.500 pessoas lotaram o Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho para conhecer as novas ações no evento Orgulho de Viver em Sanca, organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, na noite de segunda-feira (27/7).

“Governamos para que São Caetano continue com o maior Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil. E jamais nos debruçaremos por termos conquistado um bom indicador na Saúde, na Educação ou na Segurança. Pelo contrário. Buscamos a excelência. Perseguimos a satisfação e a felicidade dos nossos moradores de forma incansável”, ressaltou o chefe do Executivo.

Foram dez as grandes novidades anunciadas. Na Saúde, foram entregues 550 cartões do Programa Auxílio-Medicamento, uma das 12 vertentes do Viver Melhor. Os beneficiados, comprovadamente de baixa renda, recebem créditos mensais para comprar remédios. E a unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), no Bairro Mauá, será inaugurada em breve.

Na Segurança, Paulo Pinheiro anunciou a ampliação e renovação da frota da Guarda Civil Municipal (GCM). As 37 viaturas já são substituídas por 52 zero-quilômetro. E nas próximas semanas será iniciada a construção de uma base de Segurança 24h na Avenida Guido Aliberti com a Rua Baraldi, de frente para a Avenida Almirante Delamare, na divisa com São Paulo.

Também em breve será iniciada a construção de uma escola de Educação Infantil, na Avenida Presidente Kennedy, com 200 vagas. Nos próximos dias, será finalizada a troca das 185 luminárias da Avenida Goiás. As lâmpadas amarelas (de vapor de mercúrio ou de sódio) dão lugar às de LED, de luz branca, mais econômicas, duráveis e que proporcionam mais claridade no foco desejado.

Grandes novidades também no Esporte, com a instalação de gramado sintético no clube Santa Maria, que será entregue em 8 de agosto. O mesmo trabalho será iniciado no clube Abrevb Barcelona. E nos próximos dias será assinada a ordem de serviço para a construção do Centro de Excelência em Ginástica Artística, o espaço mais moderno da modalidade no Brasil, que ficará na Avenida Presidente Kennedy.

Fechando a série de investimentos anunciados, foi apresentado do lado de fora do Teatro o Gabinete Móvel, uma van em que o prefeito e sua equipe percorrerão a cidade para agilizar os atendimentos e aproximar ainda mais o governo da população.

“As mudanças estão acontecendo em ritmo acelerado. São Caetano está em franco desenvolvimento”, afirmou o secretário municipal de Governo, Nilson Bonome.

Comunicação – Para reforçar o orgulho de viver em Sanca, além dos investimentos nos setores nevrálgicos, a Prefeitura lançou no evento série de novos produtos de Comunicação. A revista comemorativa pelos 138 anos, que será entregue em todas as residências, traz conteúdo inédito.

Ao longo das 100 páginas há dezenas de depoimentos de pessoas que mostram o orgulho de morar na melhor cidade do Brasil. Gente batalhadora e que cujas ações da Prefeitura fazem a diferença em suas vidas, seja na Saúde, na Segurança, na Assistência Social ou na Educação. A maioria destes moradores compareceu ao Teatro Paulo Machado e recebeu a publicação em mãos do prefeito Paulo Pinheiro – ganharam também a mais recente edição da Revista Raízes, da Fundação Pró-Memória.

O material, rico em informações e em imagens, reúne elementos gráficos variados que tornam a leitura dinâmica e agradável. Com o mesmo mote de orgulho de viver na cidade foram lançados o jingle de São Caetano e o novo vídeo institucional da Prefeitura, que emocionaram o público.

“Vencemos os desafios. São Caetano hoje é uma cidade diferente. Os problemas foram superados. Este evento marca esta nova fase, de esperança e felicidade do nosso povo”, destacou o secretário municipal de Comunicação Social, Fernando Scarmelloti. “Estes produtos carregam qualidade editorial de padrão elevado, jamais vista em São Caetano.”

Há também uma ação voltada especialmente aos adeptos das redes sociais. Desde segunda-feira (27/7) está fixado ao lado do chafariz da Avenida Presidente Kennedy o painel com o logotipo comemorativo aos 138 anos de São Caetano. Todos os moradores podem registrar fotos no local e postar em suas redes com a hashtag #orgulhodeviveremsanca.

Todos estes produtos foram produzidos pela equipe da Secretaria de Comunicação Social, em trabalho integrado dos setores de Jornalismo, Fotografia, Publicidade e Redes Sociais.

Comente aqui