Data: 08/06/2019 10:15 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Parra integra colegiado de vereadores do ABC em prol da Linha 18 do Metrô

Vereadores das sete cidades se reuniram nesta sexta-feira na Câmara Municipal de Santo André para dar início sobre a discussão da linha do Metrô que passará pela região do ABC


Colegiado ABC na reunião de sexta-feira, 7 de junho
Colegiado ABC na reunião de sexta-feira, 7 de junho

Crédito: Divulgação

O vereador Edison Parra, vice-presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, integra o colegiado de parlamentares do Grande ABC em prol da discussão da Linha 18. A comissão legislativa tem como objetivo defender a melhor escolha técnica do modal para a região.

Vereadores das sete cidades se reuniram nesta sexta-feira (7/6) na Câmara Municipal de Santo André para dar início aos trabalhos. Ficou acertado na próxima quarta-feira (12/6), às 10h, na sede do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, um novo encontro desse colegiado para debater a viabilidade técnica das alternativas existentes: monotrilho (Metrô) ou ônibus (BRT).

Desta forma, temos até o fim deste mês, prazo para o anúncio da decisão declarado pelo governador João Doria, para uma proposta conclusiva. Essa comissão tem urgência para se chegar a uma solução. A ideia é que também reunamos forças com os deputados estaduais e federais da nossa região”, destacou Parra.

A reunião veio ao encontro de uma iniciativa do vereador Parra, originada por meio de requerimento protocolado em abril à Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô e à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos para que se incluísse os legislativos municipais nos debates sobre a Linha 18.

Comente aqui