Data: 24/06/2022 11:08 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Parra afirma: “ônibus todos os dias é obrigação”

Após descobrir o descumprimento do contrato entre a Prefeitura e a VIPE, vereador organiza abaixo-assinado


Vereador Parra afirma: “ônibus todos os dias é obrigação”
Vereador Parra afirma: “ônibus todos os dias é obrigação”

Crédito: Divulgação

O vereador Edison Parra (Podemos) tem denunciado a falta de circulação dos ônibus da linha “08 Prosperidade – Fundação” aos sábados, domingos e feriados há algumas semanas. Após utilizar a Lei de Acesso à Informação (LAI), o parlamentar obteve o contrato firmado entre a Prefeitura de São Caetano do Sul e a Viação Padre Eustácio (VIPE), empresa responsável pelo serviço de ônibus da cidade, e constatou que falta fiscalização do Executivo.

De acordo com o documento, a linha 08 deve funcionar todos os dias da semana. O contrato determina que o itinerário deve ser feito pelos ônibus 18 vezes aos sábados e 14 vezes aos domingos e feriados.

Parra questiona a falta de fiscalização da Prefeitura em relação ao documento e cobra a solução do problema. “A falta da circulação de ônibus é um desrespeito ao contrato e demonstra a falta de gestão do governo atual. A Prefeitura precisa estar atenta e cobrar que o contrato seja cumprido integralmente”, defende.

O vereador ressalta que a linha 08 é a única opção de transporte municipal para os moradores do bairro Fundação e Prosperidade. “É um descaso com os moradores desses bairros, que estão sendo ignorados pela Prefeitura”, afirma.

Para solucionar o assunto, o parlamentar está organizando uma Petição Pública com o apoio de munícipes. O objetivo é que o documento seja mais um instrumento de cobrança para que os ônibus circulem em todos os dias da semana. Os interessados em participar do movimento podem acessar o link da Petição nas redes sociais do vereador.

“Caso nem o engajamento da população seja suficiente para que a Prefeitura faça valer o contrato, vamos acionar a Justiça. Esse desrespeito não pode continuar”, conclui.

Comente aqui