Data: 05/11/2019 15:52 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa SESC

Parque Chico Mendes recebe importante "Festival de Ginástica para todos"

Promovido pelo Sesc São Caetano, modalidade de sucesso na Europa adquire praticantes no Brasil


Parque Chico Mendes recebe importante "Festival de Ginástica para todos" promovido pelo Sesc São Caetano
Parque Chico Mendes recebe importante "Festival de Ginástica para todos" promovido pelo Sesc São Caetano

Crédito: Divulgação

Imagine as ginásticas artística, rítmica, acrobática e aeróbica, manifestações como dança, expressões folclóricas e jogos, envolvidas em uma só atividade. Essa é a “Ginástica Para Todos”, que será oferecida pelo Sesc São Caetano no dia 9 de novembro das 13h às 19h, no Parque Chico Mendes, com o objetivo de difundir a prática na região e facilitar a troca de conhecimentos e o intercâmbio dos grupos que praticam.

A prática traz aos participantes bem-estar físico, psíquico e social, favorecendo o coletivo, respeitando a individualidade e buscando a auto superação sem fins competitivos. Possui também elementos materiais, musicais e coreógrafos, apresentando um contexto cultural nacional. Expressada através de atividades livres e criativas, é indicada para qualquer público, independentemente de suas limitações.

A Ginástica Para Todos teve origem em 1953, no Festival Internacional de Ginástica da Suécia. Batizado como Gymnaestrada, é o maior evento de ginástica não competitiva do mundo, composto apenas por apresentações focadas nos benefícios das modalidades como elementos importantes para o aprimoramento humano. Após esse festival, diversos países da Europa voltaram o olhar para a ginástica fora do âmbito competitivo.

Desde 1979, a finalidade tem sido a divulgação dessa modalidade nos outros continentes por meio da realização de cursos, publicações e festivais com manifestações relacionadas à ginástica orientada para o lazer, dança e jogos, conforme as preferencias nacionais e culturais.

SERVIÇO:

Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Dias 9 de Novembro
Horário: 13h às 19h
Recomendação etária: Livre
Ingressos: Grátis
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 11h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30

Comente aqui