Data: 05/06/2020 09:54 / Autor: Redação / Fonte: Pão de Açúcar

Pão de Açúcar lança 'Restaurante Cheftime' em São Caetano

Com cardápio multicategoria, clientes podem adquirir opções que incluem de combinados orientais a pizzas. Produtos são elaborados pela Cheftime e entregues exclusivamente via James


Crédito: Divulgação

Em meio às mudanças no cenário de consumo provocadas pelas exigências quanto à quarentena e o isolamento social, o Pão de Açúcar acelerou e antecipou o lançamento do ‘Restaurante Cheftime’, projeto para o delivery de refeições prontas e produzidas a partir de suas lojas. A novidade oferece um cardápio multicategoria, incluindo opções como pizzas, cozinha oriental, sopas e menu saudável, e traz mais sabor, praticidade e preços competitivos aos consumidores que demandam o serviço de entrega de comida a domicílio.

O ‘Restaurante Cheftime’ está em operação na cidade de São Paulo e chega nesta semana também a São Caetano do Sul, na região metropolitana paulista, unindo a expertise alimentar da Cheftime – a marca de gastronomia exclusiva da rede –, o modelo de dark kitchens (estabelecimentos de alimentação que oferecem exclusivamente a opção de delivery) e o aplicativo de entregas James (na operacionalização da solução completa). O ‘Restaurante Cheftime’ está disponível em todos os CEPs atendidos pela James nas duas localidades - ainda no primeiro semestre deste ano, o Pão de Açúcar deve levar a iniciativa a outros estados brasileiros.

“Desde o início, o propósito da Cheftime é proporcionar uma relação de qualidade entre as pessoas e a alimentação. Oferecer, portanto, opções de refeições prontas, saborosas, nutricionalmente equilibradas e a preços competitivos, é uma forma de contribuir para este momento desafiador que estamos vivendo e onde, muitas vezes, precisamos nos dividir entre o home office, o cuidado com a família e a preocupação com as práticas de higienização -  tudo junto e ao mesmo tempo. Foi por isso que decidimos acelerar este projeto em conjunto com o Pão de Açúcar e a James para que pudéssemos continuar levando comida de verdade com um toque de chef às mesas das pessoas”, detalha Daniella Mello, CEO e fundadora da Cheftime.

O processo de compra é simples, rápido e 100% digital: por meio de uma aba exclusiva do ‘Restaurante Cheftime’, disponível no app da James, os consumidores têm acesso a um cardápio variado, que incluem diversas opções para o dia a dia, pizzas e combinados de cozinha oriental (como sushi, sashimi, temaki e pokes). Um menu com foco totalmente saudável também está disponível e traz alternativas como saladas e sucos naturais. Dentro do app, os clientes selecionam os itens que desejam comprar e concluem o pedido com o pagamento via cartão de crédito já cadastrado na plataforma. Depois, basta aguardar a entrega no conforto do lar em menos de uma hora. As refeições são produzidas na hora pelas cozinhas das lojas do Pão de Açúcar.

Os produtos são todos balanceados e elaborados por um time de chefs e nutricionistas da Cheftime. O cardápio do ‘Restaurante Cheftime’ trabalha com uma estratégia de preços competitivos em relação às opções tradicionais do mercado. O valor do frete também é reduzido e calculado na hora de acordo com a região da entrega.

Além de multicategoria, o cardápio do ‘Restaurante Cheftime’ também é dinâmico e conta com opções que estarão disponíveis apenas em dias determinados da semana: aos sábados, será possível encontrar o kit feijoada, enquanto nos domingos será a vez do frango assado com batatas – tradições que são parte da gastronomia paulistana.

Com o lançamento do ‘Restaurante Cheftime’, os clientes do Pão de Açúcar ganham mais uma opção para a aquisição dos produtos da marca exclusiva de gastronomia, para além dos kits gastronômicos Cheftime já comercializados pela rede e as opções ready to eat e ready to go até então disponíveis nos Espaços Cafés das lojas físicas. “O ‘Restaurante Cheftime’ é mais um caso de inovação do Pão de Açúcar, em parceria com a Cheftime e a James, para levar aos consumidores uma solução conveniente em comida fresca e de qualidade em um canal digital e de entrega imediata”, afirma Laurent Maurice Cadillat, Diretor Executivo do Pão de Açúcar.

Expansão com o conceito “grocerant”

A parceria da Cheftime com o GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar, acelerou o crescimento da startup pioneira do segmento de foodtechs (startups que aplicam tecnologia à maneira de produzir, vender ou servir alimentos) e ampliou a sua oferta de soluções gastronômicas. Em 2019, a produção da Cheftime cresceu mais de 10 vezes.

Fundada em 2014 pela administradora Daniella Mello, a marca começou com a entrega de kits de ingredientes selecionados e porcionados para os clientes cozinharem, em poucos minutos, receitas criadas por chefs renomados, sem sair de casa. A startup foi adquirida pelo GPA em novembro de 2019 e a decisão ocorreu após um ano do início da parceria. Atualmente, a Cheftime está ampliando sua oferta gastronômica em linha com os comportamentos de consumo identificados nas lojas, especialmente por meio do conceito de “grocerant”, que busca levar novas soluções com foco em uma alimentação balanceada e proporcionar ambientes para esses momentos de consumo. O conceito foi um dos pilares da revitalização dos Espaços Cafés no novo modelo de lojas do Pão de Açúcar apresentado ao fim do ano anterior.

Com isso, a Cheftime passou a atuar em quatro pilares: ready to cook, que são os kits gastronômicos prontos para preparo; ready to eat, que são as refeições prontas para o consumo e ready to go, que são os alimentos pré-preparados para serem finalizados em casa, como pizzas e saladas. Ainda, de olho no aprimoramento da experiência de compra dos clientes, foi criada a Academia Cheftime, que oferece cursos de gastronomia.

Comente aqui